TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim V

Resenha: Pim V. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/2/2014  •  Resenha  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 2

O aluno do PIM deverá demonstrar que obteve conhecimentos para aplicar a modelagem de um sistema de Informação, identificando as necessidades e apresentando as vantagens e os possíveis problemas de implementação.

Gestão Estratégica de Recursos Humanos:

O aluno do PIM deverá demonstrar que compreende os conceitos e as ferramentas relacionados às pessoas, assim como agir sobre as relações que se estabelecem, dentro de uma organização, entre os indivíduos e grupos/organizações e seus fatores determinantes..

Planejamento Estratégico de TI:

O aluno do PIM deverá demonstrar que obteve conhecimentos para demonstrar os conceitos básicos de informática; evolução do uso da TI e sua influência na administração; benefícios; negócios na era digital; administração de TI. Ênfase na visão estratégica da tecnologia, em vez de se prender às questões técnicas.

Segurança da Informação:

O aluno do PIM deverá demonstrar que está capacitado a abordar os princípios em segurança da informação. Análise de riscos. Leis, normas e padrões de segurança da informação. Auditoria de sistemas. Autenticação e controle de acesso. Aspectos tecnológicos da segurança da informação. Plano de continuidade do negócio. Boas práticas em segurança da informação.

MATERIAL DE APOIO:

 Conteúdo das aulas

 Modelo de relatório do PIM

ANEXO 01

INSTRUÇÕES PARA FORMATAÇÃO GRÁFICA

ASPECTOS GERAIS:

Margens:

Superior e Esquerda: 3,0 cm

Inferior e Direita: 2,0 cm

Espaçamento entre linhas e Parágrafos:

O espaçamento entre linhas deve ser de 1,5 linha, correspondendo à cerca de 1,2 cm entre as linhas. NOTA: Embora a padronização do espaçamento pela NBR 14724:2002 seja por espaçamento entre linhas duplo, adotaremos o espaçamento entre linhas em “um e meio”.

É usual que o espaçamento entre parágrafos deve ser o dobro do existente entre as linhas. No caso de utilização de editor de textos (Word), no menu Formatar\Parágrafo\Recuos e Espaçamentos, definir a medida 12 pontos DEPOIS.

O início do texto de cada parágrafo deve ficar 1,5 cm, a partir da margem esquerda. Pode-se optar em definir o recuo especial para a primeira linha, utilizando os recursos do editor de textos.

As citações longas, as notas, as referências e os resumos em vernáculo e em língua estrangeira devem ser digitados em espaço simples.

Escrita:

Recomenda-se utilização de Fonte ARIAL ou TIMES NEW ROMAN tamanho 12 para o corpo do texto e tamanho 10 para citações longas (mais de 3 linhas) e notas de rodapé, bem como alinhamento Justificado.

Paginação:

Todas as folhas do trabalho, a partir da folha de rosto, devem ser contadas seqüencialmente, mas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com