TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim Vi - Plano De Negócios

Artigos Científicos: Pim Vi - Plano De Negócios. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/12/2013  •  4.356 Palavras (18 Páginas)  •  1.366 Visualizações

Página 1 de 18

PLANO DE NEGÓCIOS

GERENCIAMENTO DE PRODUTOS, SERVIÇOS E MARCAS

ÉTICA E LEGISLAÇÃO: TRABALHISTA E EMPRESARIAL

São Paulo

2013

PLANO DE NEGÓCIOS

GERENCIAMENTO DE PRODUTOS, SERVIÇOS E MARCAS

ÉTICA E LEGISLAÇÃO: TRABALHISTA E EMPRESARIAL

Projeto Integrado Multidisciplinar a ser apresentado

ao Professor Orientador

Fabio Ricardo Brandão dos Santos

para Aprovação do 3º Semestre

da Graduação Gestão de Marketing

São Paulo

2013

RESUMO

No desenvolvimento desse trabalho, ressalto a importância da disciplina, Comportamento do Consumidor, com o emprego da pesquisa de campo para o conhecimento do público-alvo como perfil, avaliação da marca, etc. Ressaltamos como fatores culturais, sociais, psicológicos e pessoais podem interferir no processo de decisão de compra do cliente. Na disciplina Matemática Financeira, descrevemos alguns processos de cálculos e conhecimentos financeiros imprescindíveis para o planejamento e controle financeiro e administrativo da organização. E por fim, a importância na disciplina Especializações do Marketing onde demonstramos como um plano de implementação de marketing esportivo pode ser um sucesso de investimento social e cultural se valendo de estratégias de marketing esportivo aplicando-as como foco das estratégias mercadológicas.

Palavras-chave: Consumidor, pesquisa, importância, marketing, planejamento, resultado.

ABSTRACT

In developing this paper, I emphasize the importance of discipline, Consumer Behavior, with the use of field research for the knowledge of the target audience profile, brand valuation, etc.. We emphasize how cultural, social, psychological and personal can interfere in the purchase decision of the customer. Discipline in Financial Mathematics, describe some calculations processes and knowledge essential for financial planning and control of financial and administrative organization. And finally, the importance of the discipline Specialties Marketing where we demonstrate how an implementation plan for sports marketing can be a successful social and cultural investment taking advantage of sports marketing strategies by applying the focus of marketing strategies.

Keywords: Communication, research, importance, marketing, interpersonal relationships, result.

PLANO DE NEGÓCIOS

Empresa: Linha ECOBRIL da BOMBRIL S.A

Responsável: Cinthya Liz Mendonça

cinthya.liz@hotmail.com

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 6

2 DESENVOLVIMENTO 8

2.1 Comportamento do Consumidor 8

2.1.1 Processo de Decisão de Compra do Cliente 10

2.2 Matemática Financeira 12

2.3 Especializações do Marketing 15

3 CONCLUSÃO 17

REFERÊNCIAS 18

ANEXOS

SUMÁRIO EXECUTIVO

Conceito do Negócio

O negócio da Bombril a ser demonstrado nesse plano é uma linha de produtos sustentáveis (Ecobril), usando o conceito de marca “guarda-chuva” como uma extensão ou família de marca, onde se aproveita a força de uma marca consagrada como a Bombril para lançar novas linhas como esta exposta neste plano. A linha é composta por 24 itens divididos em duas categorias de limpeza: roupa e casa onde impera o lema da sustentabilidade.

Este plano visa aproximar os aspectos mais importantes a serem considerados na organização como análise de estratégia, de mercado, de marketing, plano financeiro, de recursos humanos, gerenciamentos de produtos, marcas e responsabilidades de cidadania e éticas aplicadas pela empresa.

• Razão Social da Empresa: Bombril S.A.

Mercado

O mercado brasileiro já é o segundo no ranking mundial de consumo sustentável, segundo pesquisa realizada pela National Geographic Society, o Greendex em 2010, antecipando-se a essa realidade a Bombril já vem tratando esse tema com mais atenção, não apenas para melhorar sua imagem como também para aumentar sua rentabilidade e competitividade dos negócios. É nesse espirito do desenvolvimento sustentável que se enquadra a linha Ecobril, com um forte comprometimento em diminuir os impactos negativos os recursos naturais focando em quatro pilares: Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Respeitar.

1 DESCRIÇÃO DA EMPRESA

A Bombril S.A é uma empresa de grande porte, especializada em produtos limpeza e higiene de diversas categorias como lã e palha de aço, esponjas sintéticas, detergentes, sabão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.2 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com