TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plataformas e Ferramentas para o Desenvolvimento de Aplicações Multimídia

Artigo: Plataformas e Ferramentas para o Desenvolvimento de Aplicações Multimídia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  Artigo  •  804 Palavras (4 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 1

Plataformas e Ferramentas para o Desenvolvimento de Aplicações Multimídia

Processador

Intel Core i7 VS AMD Phenom II X6

Os dois processadores têm como ideia principal entregar o máximo de desempenho em várias situações. Quando estamos procurando um processador de boa qualidade é natural escolhermos aquele com melhor capacidade de processamento, e em relação a isso, os dois processadores acima descritos servem bem para quem quer velocidade e desempenho nas tarefas.

O intel Core i7 tem a capacidade de se tornar ainda melhor com melhor com a tecnologia turbo boost ativada,é muito mais rápido e muito recomendado para quem usa o computador para realizar tarefas mais pesadas como edição de vídeos em HD e jogos mais pesados.

O Amd Phenom II X6 possui uma tecnologia muito semelhante a utilizada pela intel.Esse processador tambêm tem a habilidade de usar um "turbo" que tambêm aumenta muito sua velocidade.Por isso ele tambêm é recomendado para usuários que executem tarefas muito pesadas ou querem alto desempenho em qualquer tarefa.

Existe uma característica que esses processadores possuem em comum que é muito interessante que se chama: Controlador de memória integrado que, em caso de ociedade em um dos núcleos, transfere de maneira automática a energia ociosa para os núcleos que estejam sobrecarregados com a tarefa do momento descontinuando a tarefa dos núcleos não utilizados, isso gera uma economia de energia e uma melhora exponencial do desempenho, pois a força ficará concentrada na realização da tarefa principal.

O processador Intel Core I7 é um processador que teve mais foco na realização de tarefas mais pesadas, como rodar um jogo pesado com outras tarefas sendo executadas,Porêm,é presciso possuir uma boa placa de vídeo para desempenho de tal função.

O Phenom II X6 possui um foco maior em desempenho com a capacidade de realizar várias tarefas ao mesmo tempo com muitta eficiencia,Porêm fica um pouco atrás em relação aos jogos.

Portanto,a definição do melhor processador varia muito do que você prescisa.Para jogos o I7 é uma boa opção,porêm,em termos de performance o Phenom tambêm é bom.

Memória

DDR VS SDRAM

Ambos SDRAM e DDR RAM são circuítos integrados de memória usados em computadores.Ambos Sdram e ddr ram possuem uma interface síncrona oque significa que ele espera por um sinal de relógio antes de responder o controle de entradas,portanto está sincronizado com o barramento de sistema do computador.Isso permite que o chip de memória tenha um padrão mais complexo de operação do que um dram assíncrono.Por isso a velocidade do sdram e do ddr ram é avaliada em MHz e não em nanosegundos.

SDRAM geralmente se refere á primeira geração de dram síncrona,que é mais lento do que as gerações subsequentes,pois apenas uma palavra de dados é transmitida por ciclo de clock.

DDR significa Double Date Rate,oque significa que o chip lê ou escreve duas palavras de dados por ciclo de clock.A interface ddr faz isso através da leitura e escrita de dados em ambas as subidas e decidas no sinal de clock.

Os chips de memória sdram utilizam apenas a borda de subida do sinal

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com