TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Poluição Atmosferica!

Trabalho Escolar: Poluição Atmosferica!. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório sobre Poluição Atmosférica.

A Poluição Atmosférica é a contaminação e a mudança na atmosfera que causam impacto ambiental e a saúde humana. A sua principal causa é consequente da ação humana, que introduzem elementos químicos como a queima de combustíveis fosseis no ambiente em que vivemos. Os principais problemas para a população que sofrem com a poluição são eles os problemas respiratórios, visibilidade, odores desagradáveis, cânceres, mudanças térmicas, etc.

Problemas Ambientais

Nas plantas em geral são absorvida pelas folhas os poluentes que influenciam negativamente na alteração da fotossíntese, prejudicando a qualidade do ar que respiramos.

Nos materiais esses poluentes causam corrosões em metais e enfraquecimento em alguns tipos de tecidos.

Outro fator prejudicial à saúde humana, de plantas e de materiais são as chuvas ácidas causadas pelos gases poluentes que reagem com a água da umidade do ar, prejudicando construções, plantações e até automóveis!

Queimadas e Indústrias

Não podemos esquecer das queimadas e das indústrias que possuem uma parte da responsabilidade com relação a poluição atmosférica. Trabalhadores rurais que vivem do campo estão começando a reduzir a poluição, evitando fazer queimadas da roça em época de plantio ou colheita que além de contribuir para a poluição atmosférica, também contribuem para a perda da fertilidade do solo.

As Indústrias estão começando a demonstrar preocupações e estão adotando medidas para a redução da poluição, implantando bastantes tecnologias limpas nos seus meios de produções e começando a adotar a utilização de filtros antipoluentes em suas chaminés.

Soluções para diminuir a Poluição Atmosférica?

No tempo em que vivemos, o ser humano está começando a se preocupar com o seu futuro e do meio em que vivem. Existem muitas pesquisas que prometem soluções para a diminuição de poluentes, mas poucos saem do papel.

Os sistemas tecnológicos estão bem avançados em busca de desenvolver combustíveis menos poluentes, muitos carros estão utilizado gás natural como combustível, outros estudos apontam que cientistas estão desenvolvendo um combustível à base de hidrogênio, que emitem apenas vapor de água no ar, e esse projeto parece estar num futuro bem próximo.

Outro problema que devemos cuidar é com a qualidade da água em que bebemos. Muitos dos rios que fornecem a nossa água de consumo estão poluídos e com baixa qualidade, a principal solução seria coletar e tratar os esgotos antes de lançá-los nos rios. Outra solução seria a instalação de estações de tratamento dentro do próprio rio aumentando a quantidade de esgoto tratado e diminuindo poluentes ambientais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com