TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio Grupo

Exames: Portfolio Grupo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  2.398 Palavras (10 Páginas)  •  625 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO

Introdução.............................................................................................................01

Objetivo.................................................................................................................03

Desenvolvimento.................................................................................................04

Referências...........................................................................................................17

1-INTRODUÇÃO

A evolução tecnológica tem se destacado crescentemente em diferentes ramos. Muitos trabalhos que antes eram realizados manualmente, estão hoje sendo executados por computadores, pricipalmente no comécio que utiliza um grande número de infirmações distintas. No caso de uma locadora de livros, a qual é o foco deste trabalho, surgiu a necessidade do desenvolvimento de sistemas para aperfeiçoamento de processos, deixando as locações, devoluções, cadastros, que antes eram feitos em blocos de papel e fichas cadastrais, mais eficazes. Conseguindo assim encontrar a melhor forma para o desenvolvimento do sistema de locação de livros e website.

Inicialmente descreve-se a elaboração da tela inicial do website da locadora, mostrando a importância do uso de IHC em sua elaboração, pois de acordo com a Internet World Stats, 1,96 bilhão de pessoas tinham acesso à Internet em junho de 2010, o que representa 28,7% da população mundial. Caso você tenha uma empresa que vende produtos, ou presta serviços, esta estará incluída nessa contagem e qual será a primeira impressão que o cliente terá da sua empresa, uma vez que as pessoas estão em busca dessa "resposta rápida" na internet. Assim como você se preocupa em se trajar bem para uma reunião de negócios, ou diante de seus clientes, a boa estruturação e um bom design em um site também devem ser de suma importância. Isso demonstra que você investe em pequenos detalhes que fazem a diferença no final e que você se preocupa com a boa imagem da sua empresa, trazendo assim credibilidade à sua empresa e facilitando o acesso do usuário.

Um site com um padrão balanciado entre formas, cores e conteúdo que preencham os olhos e que se mostrem alinhados e simétricos, no qual as informações relevantes pulem sobre a tela e o usuário não precise ficar “procurando” pelo site, é um site com um design apropriado, com informações rápidas e com harmonia entre todos os elementos que o compõe. A importância do IHC e do design nos websites não está somente na aparência em sí, mas também na sua praticidade e rapidez nas informações.

Veremos também como a informação é um dos maiores patrimônios de uma organização moderna, sendo vital para quaisquer níveis hierárquicos e dentro de qualquer instituição que deseja manter-se competitiva no mercado. Considerada um ativo importantíssimo para a realização do negócio a informação deve ser protegida e gerenciada.

Nos últimos anos as tecnologias de informação e comunicação têm evoluído de forma rápida, fazendo com que as organizações tenham maior eficiência e rapidez nas tomadas de decisão, devido a este fato as chances de uma empresa não usar sistemas de informação tornou-se praticamente nula. Neste contexto falamos sobre a importância de se utilizar mecanismos de segurança e de armazenamento das informações e como ele é vital para a sobrevivência e competitividade das organizações, juntamente com algumas formas de seguranças que poderiam ser aplicadas para melhor garantir a segurança da informação.

Veremos também que não importa qual o segmento de atuação (farmácia, distribuidora, supermercado, material de construção, papelaria, locadora ,varejo em geral), quanto mais agilidade no atendimento, mais o cliente percebe a sua qualidade, e quanto mais qualidade melhor será o seu posicionamento em um mercado cada vez mais competitivo. Foi com este pensamento que o grupo descreveu um plano de implantação de um sistema ERP ágil, seguro e muito fácil de usar. Este estudo pretende levantar as caracteristicas diferenciadas do ciclo de vida de sistemas ERP e especialmente, os principais aspectos e metodologias de implantação. O objetivo é comparar os quesitos relacionados à implantação de sistemas ERP estabelecidos através da literatura especializada com os observados em uma locadora de livros.

Não menos importante, concluiremos abordando alguns principios éticos que podem ser adotados em uma empresa, pois um dos fatores de maior peso no sucesso de uma empresa é a eficácia com que esta consegue conquistar a confiança dos seus consumidores. Em tempos caracterizados pelo oportunismo e desonestidade, uma empresa que consiga manter intacta a sua ética empresarial, irá beneficiar de um elevado nível de respeito aos olhos dos seus clientes. Por ética empresarial, entenderemos a coerência entre as práticas de uma empresa e a sua filosofia moral. A preservação de tais valores que é, nos dias de hoje, cada vez mais rara, o que acaba por capitar a confiança dos clientes e consumidores.

2- OBJETIVO

Este Portifólio, tem como objetivo, analisar e conhecer o funcionamento e as funcionalidades de uma locadora de livros, especificar um sistema que possa atender a estas funcionalidades e analisar o funcionamenro desse sistema na locadora. Logo este realizará uma avaliação do conteúdo do eixo temático, envolvendo todas as diciplinas do primeiro semestre do curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Norte do Paraná -UNOPAR, considerando visões distintas de acordo com a análise do senário proposto. As avaliações realizadas servir de mensuração do grupo com relação ao aproveitamento dos conteúdos abordados no decorrer do semestre.

Uma análise sobre as opiniões, visões e conclusões de cada integrante foi desenvolvida com o intuito de sintetizar os resultados comuns obtidos, bem como de demonstrar as opiniões contrastantes.

3-DESENVOLVIMENTO

3.1- DIRECIONAMENTOS PARA ELABORAÇÃO DA TELA INICIAL DO WEBSITE

Para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com