TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Grupo

Por:   •  14/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.586 Palavras (19 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 19

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

AURILENE NOGUEIRA LIMA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISPLINAR EM GRUPO

[pic 3]

Cabo de Santo Agostinho

2014

AURILENE NOGUEIRA LIMA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISPLINAR EM GRUPO

Trabalho apresentado ao Curso (Bacharelado em Administração)  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas  [Direito Empresarial e Trabalhista; Gestão de Pessoas, Responsabilidade Social e Ambiental].

Prof. Janaina V. Testa; Elisete Alice Z. de Oliveira; Ana Céli Pavão; Sérgio de   Góes Barboza; Fabiane T. Muzardo.

Cabo de Santo Agostinho

2014

SUMÁRIO

1 RESUMO........................................................................................................................3

2 INTRODUÇÃO...............................................................................................................5

3 DESENVOLVIMENTO ..................................................................................................6

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS ....................................................................................... 16

4 REFERÊNCIAS............................................................................................................17


RECRUTAMENTO E SELEÇÃO: A FERRAMENTA EFICAZ PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ORAGANIZAÇÕES.

RESUMO

O Recrutamento e seleção é uma ferramenta de extrema importância quando se trata de contratação de pessoas, a eficácia que essa ferramenta tem quando se é utilizada da maneira correta, é o que define o futuro do desenvolvimento da organização como um todo, pois quando uma organização tem seus espaços ocupacionais bem definidos e como manter-se firme para as decisões gerenciais, e o crescimento no mercado organizacional, enxergando sempre seus concorrentes. E para que esse ciclo de gerenciamento ocorra da melhor forma possível se faz necessário a contratação de profissionais adequados de acordo com a necessidade que a empresa tem, e com as condições que pode oferecer aos seus funcionários, da mesma forma que é extremamente importante ver se o futuro candidato encontra-se de acordo com a vaga ofertada, evitando assim desgaste nos relacionamentos interpessoais e retrabalhos, consequentemente custos. Dessa forma fica clara a importância do recrutamento e seleção para qualquer organização, pois através de pesquisa em bancos de talentos e que a empresa pode chegar a montar seu quadro de funcionário da maneira mais correta, garantindo também a minimização de erros. Com base nesses assuntos com essa  pesquisa iremos mostrar a importância do recrutamento e seleção para o desenvolvimento eficaz das organizações.

 

Palavras-chave: Recrutamento, Seleção, Pessoas, Eficácia.

ABSTRACT

The recruitment and selection is an extremely important tool when it comes to hiring people, how effective is this tool when it is used the right way, is what defines the future development of the organization as a whole, as when an organization have their occupational well-defined spaces and how to remain steadfast to the managerial decisions and organizational growth in the market, always seeing their competitors. And so this cycle management occurs optimally it is necessary to hire appropriate professionals according to the need that the company has, and the conditions that can give your employees the same way that it is extremely important to see if the future candidate is according to the position supplied, thus avoiding wear on interpersonal relationships and rework consequently costs. Thus it is clear the importance of recruitment and selection for any organization because through research databases and talents that the company can get to assemble your frame employee more correct way, also ensuring the minimization of errors. Based on these issues with this survey will show the importance of recruitment and selection for the development of effective organizations.

Keywords: Recruitment, Selection, People Effectiveness.

Trabalho de Artigo Científico – UNOPAR

Turma do Curso de Administração – UNOPAR

Orientador:  Marcos Andre Barbosa Pascolati

E-mail: pascolati.tutel@unopar.br

[pic 4]

CABO DE STº AGOSTINHO – PE, 09 de novembro de 2014.

Bacharelado em Administração, Recrutamento e Seleção.

1. INTRODUÇÃO

Atualmente as empresas estão buscando melhorias em seus processos diariamente, pois tem como ciências que existem pontos fracos e pontos fortes, dessa forma procuram atuar melhores em relação aos seus concorrestes, atuam fortemente com seu marketing e tentam a todo o momento minimizar os custos e maximizar os lucros, as maiorias das organizações já perceberam que não basta apenas cuidar, da sua rede, das suas maquinas e equipamentos, e sim das pessoas, do bem está e dos seus colaboradores, pois são eles que atuam como clientes número um, afinal se seu funcionário não apoiar as regras e culturas organizacionais da própria empresa que colabora, o cliente externo é que não irá apoiar. Visando dessa forma os gestores estão atuando de forma mais direta com seus funcionários, buscando agir de forma interpessoal, atuando com recompensas, e reconhecimentos.

Ao iniciar o processo de contratações, recrutamento e seleção as organizações precisam está bem alicerçadas de conhecimentos e principalmente serem objetivas no que querem selecionar, avaliando sempre o que a empresa precisa. Após esse planejamento é que se faz necessário a pesquisa e captação dos capitais intelectuais nos quais iram colaborar com o crescimento organização. Utilizando todas as técnicas que foram adquiridas em tantos anos de estudos e especializações. Para que dessa forma com uma equipe de profissionais competentes possam alavancar o crescimento organizacional da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.2 Kb)   pdf (176.4 Kb)   docx (39.5 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com