TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio Unopar 3 Semestre

Dissertações: Portfolio Unopar 3 Semestre. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2014  •  1.273 Palavras (6 Páginas)  •  541 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVO 4

3 DESENVOLVIMENTO 5

3.1 Pesquisa com três locadoras de veículos. 5

3.1.1 COMPARATIVO 8

3.2 PESQUISA DE Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados (SGBD) 9

3.3 PROTOTIPAÇÃO 11

3.3.1 Vantagens 11

4 CONCLUSÃO 13

REFERÊNCIAS 14

1 INTRODUÇÃO

Vamos fazer uma comparação entre três locadoras de carros e extrair das três locadoras boa funcionalidades para montar uma nova solução para a Locadora Aluga Buggy.

Desenvolver um sistema de banco de dados a fim de suprir a necessidade de expansão da Locadora Aluga Buggy que está expandido para uma rede com uma matriz e quatro filiais.

Criar prototipação do sistema escolhido.

2 OBJETIVO

Este trabalho tem como objetivo busca o conhecimento do eixo temático Desenvolvimento de Sistemas de Informação I, aprofundo os estudo das disciplinas apresentados no 3ª semestre do curso Analise e Desenvolvimento de Sistemas.

3 DESENVOLVIMENTO

3.1 PESQUISA COM TRÊS LOCADORAS DE VEÍCULOS.

A empresa ILHA DE NORONHA TURISMO E ECOLOGIA, investiu num modelo de aluguel, onde em sua página principal na internet, vem com um link que abre uma nova guiar de alocação de veículos. Esta guiar vem com uma tabela valores diária que quando ao clica sobre o veículo escolhido no anunciado e preenchido o período pretendido te encaminhara para uma página onde contar o valor do total do aluguel e campos para preenchimento de dados do pessoais e forma de pagamento.

A empresa MOVIDA RENT A CAR apresenta uma página mais simples, porém muito eficiente, dinâmica de fácil manipulação, por exemplo locais e data para retida e devolução do veículo, tarifas cobrada por categoria de veículo em uma página bem interativa com imagem ilustrativa dos veículos, serviços de proteções e ainda tem uma campo de informações adicionais do cliente tudo em uma só página.

A empresa UNIDAS RENT A CAR tem um sistema mais robusto, onde você pode fazer reservas on-line ou consultorias, alterar e cancelar um reserva, em reservas on-line você escolhe a cidade e o local onde deseja retirar o veículo, clicando em faça seu cadastro, onde e direcionado a uma nova página contendo três passos para realização do aluguel.

Passo um: existe um link gmap (localização geográfica) para te guiar mais rápido e com segurança a loja.

Passo dois: a escolha do veículo por meio de imagens e respectivos valores agregados.

Passo três; cadastro de dados da pessoa física ou jurídica.

3.1.1 COMPARATIVO

Comparando a três locadoras de veículos, podemos filtrar os benefícios entre as três e desenvolver um serviço mais eficiente, a empresa ILHA DE NORONHA TURISMO E ECOLOGIA, tem uma forma muito simples de locação para seus clientes e transparência na tabela de preço dos alugueis, a MOVIDA RENT A CAR tem um modelo que é muito utilizado no mercado de alugueis e a UNIDAS RENT A CAR tem um sistema mais amplo com mais informações para o cliente e uma tela bem mais personalizada contendo muito mais interatividade.

Na minha opinião o sistema mais completo que deveremos implanta no ALUGA BUGGY e o mesmo utilizado pela UNIDAS RENT A CAR acrescentando apenas um link “fale conosco” com dados de e-mail, Skype, telefone e atendimento on-line para resolver solucionar todas as dúvidas do cliente o mais rápido possível.

3.2 PESQUISA DE SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE BANCO DE DADOS (SGBD)

Um Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados (SGBD) - do inglês Data Base Management System (DBMS) - é o conjunto de softwares responsáveis pelo gerenciamento de uma base de dados. Seu principal objetivo é retirar da aplicação cliente a responsabilidade de gerenciar o acesso, a manipulação e a organização dos dados. O SGBD disponibiliza uma interface para que seus clientes possam incluir, alterar ou consultar dados previamente armazenados. Em bancos de dados relacionais a interface é constituída pelas APIs (Application Programming Interface) ou drivers do SGBD, que executam comandos na linguagem SQL (Structured Query Language).

Exemplos de SGBDs

IBM Informix

PostgreSQL

Firebird

HSQLDB

DB2

mSQL

MySQL

Oracle

SQL-Server

TinySQL

ZODB

JADE

Sybase

O SGBD escolhido foi o Oracle comercializado atualmente pela Oracle.

Justificativas:

 Escalabilidade. Isso significa que se seu banco de dados crescer vc não vai ficar na mão. Oracle manuseia os maiores volumes de dados do mundo. Se o Oracle não consegue moer, nenhum outro banco de dados conseguirá.

 Performance. Já foi demonstrado que o Oracle é o banco de dados de melhor perfomance, considerando as funcionalidades que ele tem. A rigor, o banco de dados mais rápido é o Mysql porém ele só é mais rápido se forem desligados todos os mecanismos de verificação de integridade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com