TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio 1

Pesquisas Acadêmicas: Portifolio 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  833 Palavras (4 Páginas)  •  768 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

FELIPE DE SOUZA RIBEIRO

PORTIFÓLIO INDIVIDUAL

Anápolis

2013

FELIPE DE SOUZA RIBEIRO

PORTIFÓLIO INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso (Tecnologia em análise e Desenvolvimento de Sistemas) da UNOPAR – Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas:

Anápolis

2013

Sumário

1- INTRODUÇÃO.................................................................................................. 4

2- DESEMVOLVIMENTO...................................................................................... 5

2.1 Sistemas Operacionais 5

2.2 Linguagens de Programação 6

5- CONCLUSÃO....................................................................................................8

6- REFERÊNCIAS................................................................................................. 9

1- INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos abordar um comparativo entre o sistema “Reserva de Veículos” entre três empresas de locadoras de veículos apresentando suas funcionalidades e criando uma melhoria para a empresa proposta “Aluga Buggy”

2- DESEMVOLVIMENTO

2.1 SISTEMAS OPERACIONAIS

Os sistemas operacionais (OS, na sigla em inglês e SO, em português) são os softwares básicos de um computador. São eles que regulam as trocas de informação entre os componentes internos do computador, como a placa de vídeo, a memória RAM e o processador, os periféricos (impressoras, câmeras digitais) e os outros programas que rodam sobre o SO, chamados de aplicativos.

O SO de um computador pode ser comparado com os alicerces de uma construção: não determinam o uso final do produto, mas condicionam uma série de características, possibilidades e limitações. Entre as características mais marcantes de um sistema operacional está a interface com o usuário.

Todo equipamento que possua uma interface gráfica, aceite outros programas e maneje hardware interno ou externo tem um SO, apesar de nem sempre isso ser notado.

Aparelhos de TV via satélite digitais, telefones celulares, computadores de mão, servidores de Internet e outros têm seus próprios sistemas operacionais ou equivalentes.

Um dos primeiros sistemas operacionais para computadores pessoais, surgido em 1981 (versão 1.0), foi o MS-DOS. Criado pela Microsoft tornou-se muito popular e levou a empresa a uma posição de destaque comercial. Sem uma interface gráfica, foi a base dos primeiros Windows e manteve-se presente nas versões 95, 98, Me, XP, Seven desse sistema.

Os Macintosh foram os primeiros computadores pessoais a ter uma interface gráfica, devido ao SO utilizado. Já em 1984 os Macs traziam mouse, janelas, menus e ícones para acionar os comandos dos softwares.

O Unix é outro SO bastante conhecido e utilizado até hoje. O primeiro Unix data de 1969, mas vem sendo desenvolvido por diversos grupos desde então. Financiado originalmente por verbas públicas, o código-fonte do sistema foi liberado e deu origem, entre outros, ao Linux. Esses sistemas possuem versões tanto gráficas como com linha de comando.

2.2 Linguagens de Programação

Existem dois tipos de linguagens de programação: as de baixo nível e as de alto nível. Os computadores interpretam tudo como números em base binária, ou seja, só entendem zero e um. As linguagens de baixo nível são interpretadas diretamente pelo computador, tendo um resultado rápido, porém é muito difícil e incômodo se trabalhar com elas. Exemplos de linguagens de baixo nível são a linguagem binária e a linguagem Assembly.

Exemplo de código

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com