TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Computação Gráfica

Exames: Portifolio Computação Gráfica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2013  •  530 Palavras (3 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 3

1 - O uso de pontos flutuantes, as funções trigonométricas, a densidade dos pontos e o uso de números reais com necessidade de arredondamento no cálculo de cada pixel.

2 – Evita o uso de funções trigonométricas, raízes e potências, diminuindo o esforço computacional que reduz a eficiência do algoritmo, e também esse algoritmo não tem divisões nem ponto flutuante. Com isso ganha-se performance! Bresenham desenvolveu um algoritmo clássico que usa apenas variáveis inteiras, e permite que o cálculo de (xi+1,yi+1) seja feito incrementalmente, usando os cálculos já feitos para (xi,yi). Evita o inconveniente da tarefa de calcular funções trigonométricas, potências e raízes varrendo os pontos da circunferência entre 90° e 45°.

3 - X=(1)(2)(3)(4)(5)(6)(7)(8)(9(10)

Y=(2)(3)(3)(4)(4)(5)(5)(6)(6)(7)(7)

4 – Formato vetorial - descreve os atributos que definem o objeto no domínio contínuo. Em função disto, usamos um espaço topológico e funções definidadas dentro deste espaço, além de coordenadas. Estas coordenadas são utilizadas para indicar posições ou ações no espaço. Podem ser usadas na especificação dos pontos iniciais e finais de segmentos de reta, vértices de polígonos e malhas de controle de curvas ou superfícies paramétricas. E podem especificar campos de vetores associados a forças, velocidades, etc.

Já o formato matricial descreve os objetos no domínio discreto, porém de uma maneira mais eficiente e fácil de se entender. Em função disto, definimos um reticulado neste espaço, e cada célula deste determina uma amostra do objeto gráfico. O número de linhas da matriz de discretização é chamado de resolução vertical da representação matricial, e o número de colunas n é chamado de resolução horizontal. Denominamos resolução espacial, ou resolução geométrica, do formato matricial a ordem m x n da matriz de discretização. Quanto maior a resolução, mais detalhes da representação contínua do objeto gráfico podem ser captados no seu formato matricial. No caso de objetos gráficos do espaço euclidiano tridimensional, a sua representação matricial define uma imagem volumétrica tomando matrizes de ordem m x n x p onde cada entrada contém atributos dos objetos gráficos do espaço.

A - Que algoritmo de preenchimento seria mais adequado a cada estratégia?

Algorítimo de varredura, já que ele tem a praticidade de trazer o contorno do polígono desenhado na tela com uma cor determinada, facilitando a visualização, pois se diferencia da cor de fundo;

Boundary-Fill, que inicia-se a partir da escolha de um ponto, que por fim é pintado/preenchido;

Algorítimo para análise geométrica, que se baseia pela descrição geométrica.

B - A diferença entre softwares de geração de imagem e de tratamento de imagem, com exemplos;

No caso da geração de imagens, vemos uma variedade imensa de aplicações para diversas áreas, como arte, arquitetura, design de produto, ao produzir interfaces gráficas para software. Exemplos como Software livre Gimp, Autodesk, etc.

Softwares gráficos ajudam a corrigir imperfeições, melhorar a qualidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com