TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Individual 1° Semestre

Artigos Científicos: Portifolio Individual 1° Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  1.350 Palavras (6 Páginas)  •  421 Visualizações

Página 1 de 6

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

Superior de tecnologia em ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

hugo vinicius silva martins

Produção textual interdisciplinar individual

Arapiraca

2014

HUGO VINICIUS SILVA MARTINS

Produção textual interdisciplinar individual

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Sistema de Computação e Informação, Ética, Política e Sociedade, Interação Humano-computador, Segurança da Informação.

Prof. Marco I. Hisatomi

Prof. Sérgio de Goes Barbosa

Profª. Merris Mozer

Profª. Adriane A. Loper

Arapiraca

2014

Súmario

1 Introdução 4

2 Objetivo 5

3 Desenvolvimento 6

3.1 Pesquisa de pontos positivos e negativos 6

3.2 Pontos positivos 6

3.3 Pontos negativos 6

4 Segurança da informação 6

4 Segurança da informação 7

5 Administração na criação de uma empresa 7

5.1 Humanização 7

5.2 Relacionamento interpessoal 7

5.2 Relacionamento interpessoal 8

5.3 Ética no trabalho 8

6 Níveis da administração da informação 8

6 Níveis da administração da informação 9

7 Conclusão 10

8 Referências 11

1 Introdução

Neste trabalho será apresentado de forma simples como uma empresa deve, não somente se preocupar com a tecnologia a ser implantada na organização, mais também com a parte do relacionamento humano no trabalho, exemplificaremos alguns pontos sobre, humanização, ética e relação interpessoal. Outros aspectos que serão abordados, sobre segurança da informação e implantação de um sistema ERP, demonstrando o quanto ele pode contribuir de forma geral para empresa. Demonstrando como cada nivel da administração da informação precisa trabalhar em sincronia para facilitar a tomada de decisão do nivel estratégico.

2 Objetivo

Apresentar de forma simples alguns cuidados que se deve ter, ao criar uma empresa que forneça serviços pela web, levando em consideração a forma correta de estruturar a empresa, exemplificando sua hierarquia e buscando implantar medidas que aumentem a segurança da empresa, sempre respeitando a ética dos procedimentos, que serão adotados.

3 Desenvolvimento

3.1 Pesquise em dois sites já existentes de locadoras, e indique dois pontos positivos (o que você mais gostou no site) e dois pontos negativos em (o que você não gostou no site) em relação à disciplina de IHC.

3.2 Pontos positivos

Através da pesquisa realizada foi possivél constatar que o site possui muita facilidade para pesquisa e localização dos livros, contendo várias ferramentas de busca, por título, gênero, entre outros, com isso a navegação no site torna-se algo agradavél e interessante.

Um outro detalhe que chama bastante atenção, é a possibilidade para realizar um cadastro de cliente, com isso o próprio site nos mostra os últimos livros acessados, fazendo sugestões de acordo com as informações mais pesquisadas.

3.3 Pontos Negativos

Apesar do fácil acesso aos livros, as cores não foram bem aplicadas na estrutura geral do site, cores muito fortes, promovendo um certo grau de incomodo a visão.

Outro ponto que desagrada é o posicionamento das imagens das capas dos livros e textos em geral, por ser um site que trabalha com muitas imagens, existe o risco de causar poluição visual, com o excesso de imagens e com cores não adequadas para os textos, exatamente o problema que existe no site pesquisado.

4 Em relação à segurança das informações, cite e explique o que seria o mínimo necessário para podermos trabalhar com tranquilidade em nossa locadora.

Analisando em um contexto geral, o mínimo que poderia ser implantado na empresa seria, um bom antivirus, de preferência pago, implantar uma política de acessos limitados para cada funcionário, garantido que cada um só possa acessar aquilo que realmente for necessário para desempenhar de forma completa sua função.

A instalação de nobreaks ajudaria a evitar problemas como interromper cadastros de clientes pela metade, protegendo também os outros equipamentos contra o risco de descargas eletricas.

5 Existem três temas importantes referentes à Administração que devem ser levados em consideração na criação de uma empresa. (No nosso caso a locadora): 1) humanização; 2); relacionamento interpessoal;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com