TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio 3° Semestre Unopar Individual

Ensaios: Portifolio 3° Semestre Unopar Individual. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  2.427 Palavras (10 Páginas)  •  3.064 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO

2. INTRODUÇÃO 3

3. OBJETIVO 4

4. DESENVOLVIMENTO 5

4.1. ESTRUTURA DE DADOS DO TIPO FILA 5

A) ESTRUTURA DE DADOS DO TIPO PILHA 5

B) ALOCAÇÃO SIMPLESMENTE ENCADEADA 5

C) ALOCAÇÃO DUPLAMENTE ENCADEADA 6

D) GRAFICOS 6

E) COM BASE NA SUA PESQUISA RESPONDA A QUAL DELAS TEM MAIORES VANTAGENS E O MOTIVO..........................................................................................7

4.2. COM RELAÇÃO A BANCO DE DADOS, DEFINA OS CONCEITOS DAS PROPRIEDADES DA ACID DE UMA TRANSAÇÃO 7

4.3. COMO USAR UM BANCO DE DADOS RELACIONAL COM A PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS ? 8

4.4. O QUE SIGNIFICA ORM (OBJECT RELATIONAL MAPPING) MAPEAMENTO OBJETO RELACIONAL ? 8

4.5. PESQUISE E APRESENTE UMA FERRAMENTA PARA FAZER ORM 8

4.6. DESCREVA ALGUMAS VANTAGENS DO DIAGRAMA DE ATIVIDADES..........9

4.6.1. EXPLIQUE QUANDO DEVEMOS USAR DECISÃO E PONTO DE MERGE 9

4.6.2. EXPLIQUE QUANDO DEVEMOS USAR A CONCORRÊNCIA DE BIFURCAÇÃO E UNIÃO......................................................................................................................... 10

5. CONCLUSÃO 12

6. REFERÊNCIAS. 13

INTRODUÇÃO

A informação é tudo na administração de uma organização. Mas para uma boa informação é necessário existir um conjunto de características para que esse fundamental instrumento de trabalho realmente atenda as necessidades dos gestores, como agilidade e confiabilidade.

Entender como Sistemas de Informação são fundamentais para uma empresa colocar em prática aquilo que realmente precisa de um sistema é essencial para que haja um grande desenvolvimento.

O conteúdo que será apresentado nas próximas páginas faz referencia a extrema importância das Tecnologias da Informação (TI) que auxiliam no aumento de desempenho e agilidade dos negócios administrativos atualmente e ao quadro da atualidade moderna, em que as empresas estão investindo ferozmente em novas e avançadas tecnologias que visam o armazenamento em massa das informações de vital importância para a sobrevivência das mesmas. Será abordado ainda a importância de conceitos sobre estruturas de dados como FIFO e LIFO, conceito de apontadores e alocação. O texto segue ainda dando um embasamento teórico sobre banco de dados e suas propriedades ACID e conceitos sobre suas transações. Será mostrado como funciona um banco de dados relacional utilizando como apoio a programação orientada a objeto (POOB). Posteriormente serão abordados os conceitos sobre ORM (Object Relational Mapping) que é uma técnica utilizada para a conversão de dados entre sistemas incompatíveis.

Todos esses conceitos e paradigmas que são parte das tecnologias utilizadas para informatizar os processos de trabalho dentro de uma empresa.

OBJETIVO

Este trabalho irá descrever conceitos e funcionalidades do desenvolvimento de softwares para utilização em empresas com o foco nos Sistemas de Informação, pois atualmente esta área de atuação é de suma importância para o desenvolvimento de uma empresa.

4. Desenvolvimento: para que os sistemas desenvolvidos possam ter uma boa base de tecnologia, alguns conceitos são aplicados, conceitos esses que auxiliam os desenvolvedores e analistas. Para o desenvolvimento desta atividade, realize uma pesquisa sobre as seguintes diretrizes:

4.1. Estrutura de dados do tipo Fila e mencione quais são apontadores de cada estrutura, suas ordens as para inclusão, exclusão e pesquisa.

A estrutura de dados Fila talvez seja a organização de dados mais conhecida popularmente. As pessoas normalmente se organizam em fila para serem atendidas nos caixas de supermercados e bancos; carros ficam em fila durante os congestionamentos, muito comuns em grandes cidades; pacientes ficam em fila nos consultórios médicos para serem atendidas; entre outros exemplos que podemos encontrar em nosso dia-a-dia.

Filas são interessantes, por exemplo, em bancos, pois implementam um critério honesto (ao menos à maioria das pessoas) de atendimento aos seus clientes: o primeiro a entrar na fila é o primeiro a ser atendido. Após o primeiro sair da fila, será a vez do segundo e assim por diante. Esse critério é conhecido como FIFO (First-In, First-Out), ou seja, o primeiro a entrar será o primeiro a sair.

a) Estrutura de dados do tipo Pilha e mencione quais são apontadores de cada estrutura, suas ordens as para inclusão, exclusão e pesquisa.

Pilha é um tipo de estrutura muito comum em algoritmos de computador. Trata-se de um arranjo de dados, no qual tanto a entrada quanto a saída de elementos se dá através de uma única extremidade da estrutura. A melhor comparação para o funcionamento de uma pilha é imaginá-la como sendo uma pilha de pratos no armário da cozinha. Tanto a entrada (colocação de um novo prato limpo) quanto a saída (retirada de um prato para colocar comida sobre ele) se dão pelo topo da pilha. É interessante notar que esse tipo de estrutura implementa uma disciplina de uso conhecida como ”último a entrar é o primeiro a sair ”. Ela também e conhecida por sua sigla em inglês (LIFO ou last in first out ). Uma pilha é um recurso imprescindível em qualquer ambiente de programação. Seja para armazenar parâmetros numéricos a serem usados em operações parentizadas, seja para guardar endereços de retorno em chamadas de sub-rotinas, seja para controlar o uso de recursos compartilhados, seja para transformar rotinas recursivas em rotinas iterativas, enfim, para um sem número de tarefas, o uso de uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com