TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Individual UNOPAR 4 Semestre

Exames: Portifolio Individual UNOPAR 4 Semestre. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  1.637 Palavras (7 Páginas)  •  1.746 Visualizações

Página 1 de 7

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

Suzano - SP

2012

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso Análise e desenvolvimento de sistemas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Comunicação de Dados e Teleprocessamento, Analise de Sistemas III, Ética e Responsabilidade Social, Liguagens e Tecnicas de Programação III, Desenvolvimento Orientado a Objetos II

Prof(s). Paulo Nishitani

Polyanna P. Gomes Fabris

Sérgio de Goes Barboza

Anderson Macedo

Márcio Chiaveli

Suzano - SP

2012

SUMÁRIO

2 INTRODUÇÃO 3

3 OBJETIVO 3

4 DESENVOLVIMENTO 3

5 CONCLUSÃO 12

6 REFERÊNCIAS 13

2 – INTRODUÇÃO

Trabalho voltado para o desenvolvimento de um sistema para a empresa “Nossa Locadora de Livros”. São tratados aqui pontos relevante para a implantação e o sucesso do projeto.

3 – OBJETIVO

Pautar os pontos principais da implantação, criar projetos de responsabilidade social e destacar técnicas que podem ser usadas no desenvolvimento do projeto.

4 – DESENVOLVIMENTO

4.1 – Diagramas da UML

4.1.1 – O Diagrama de Estado mostra a sequência de estados que um objeto ou uma interação assume em sua vida em resposta a estímulos recebidos, juntamente com suas respostas e ações. Um diagrama de estado é o complemento de uma classe, e relaciona os possíveis estados que objetos da classe podem ter e quais os eventos causam as mudanças de estado.

No desenvolvimento de sistemas isso é muito vantajoso, pois se torna claro quais os possiveis estados que um determinado objeto pode assumir e quais são os fatores que geram a transição de um estado para outro, minimizando os erros por esquecer de um determinado estado do objeto, como podemos acompanhar no testemunho de Jorge Marmion disponivel em http://www.ibrau.com.br/diagramasdetransicaodeestados.htm

Há alguns dias, após me acomodar confortavelmente com todos os apetrechos possíveis para assistir um filme no DVD, escolhi, sem querer, a opção "Extras" do menu. Encontrei inúmeras opções, das quais nenhuma me interessava. Depois de tentar inutilmente retornar ao menu anterior apertando vários botões das dezenas de opções do controle remoto, não tive outra opção que me levantar, ejetar o filme e introduzi-lo novamente, para forçar a carga do menu inicial. "Se o programador tivesse planejado o menu com um Diagramas de Transição de Estados", pensei, "tivesse percebido na hora que faltava uma transição".

Um diagrama de Estado representa muito bem os estados que o nosso objeto “LIVRO” pode assumir ao ser locado e ao ser.

4.1.2 – Diagrama de Implantação é o levantamento de todos os equipamentos que compoem a infraestrutura do ambiente externo e este ajuda identifcar as necessidades para o pleno funcionamento do projeto. Para a criação do diagrama de Implantação precisamos levantar algumas informações:

a)Quais os dispositivos que fazem parte do ambiente?

1 Servidor de Impressão

1 Servidor de Arquivos

1 Servidor de Banco de dados

1 Impressora

8 Estações de Trabalho

Conforme diagrama de Implantação 1

b)Quais os departamentos da empresa que fazem parte desta estrutura?

Diretoria

Locação

Compras

Estoque

Financeiro

Conforme diagrama de Implantação 2

4.2 – Questões Éticas

Uma empresa socialmente responsável é caracterizada por suas práticas frente ao seus funcionários, clientes e a comunidade, práticas estas que focam projetos sociais para melhoria, inclusão e o bem estar de todos. Essa postura não depende do ramo de atividade da empresa mas da conscientização de seus gestores.

Uma empresa socialmente responsável tem a sua preocupação voltada para:

Comunidade

Meio Ambiente

Saúde

Assistência Social

Parcerias

Programas e Projetos sociais e etc.

Projetos de Reponsabilidade Social da “Nossa Locadora de Livros”

Projeto 1 – Empréstimo de livros sem cobrança de valor para as familias de baixa renda.

Este projeto iniciará com a disponibilização de um funcionario da locadora para cadastrar estes leitores no sistema e em seguida fazer o emprestimo do livro e definir um tempo determinado para sua devolução.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com