TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Individual 3° Semestre Unopar Virtual

Exames: Portifolio Individual 3° Semestre Unopar Virtual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  3.872 Palavras (16 Páginas)  •  1.566 Visualizações

Página 1 de 16

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO........................................................................................3

2 OBJETIVO..............................................................................................4

2.1 CONCEITOS DAS PROPRIEDADES ACID DE UMA TRANSACAO..5 e 6

2.2 SISTEMA OPERACIONAL PARA LOCADORA DE LIVROS...............7

2.3 ESTRUTURAS DE DADOS DOS TIPOS FILA E PILHA......................8, 9 e 10

2.4 DIAGRAMAS DE CASO DE USO DA LOCADORA DE LIVROS..........11

2.5 VANTAGENS DOS DIAGRAMAS P/ CRIAR UM SOFTWARE.............12

2.6 FINALIDADE DO DIAGRAMA DE CASO DE USO .............................13, 14 e 15

2.7 FINALIDADE DO DIAGRAMA DE CLASSE.........................................16

2.8 TEMAS IMPORTANTES REFERENTES A ADMINISTRAÇAO...........17 e 18

2.9 CONCLUSÃO.......................................................................................19

2.10 REFERÊNCIAS...................................................................................20

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho apresenta em síntese conceitos sobre os metodos ultilizados em analise e desenvolvimento de sistemas bem como suas estruturas e modelos utilizados pelos desenvolvedores em sua vida profissional em relação às pesquisas sobre listas lineares, observei os conceitos de FIFO, FILO, seus apontadores suas ordens para inclusão, exclusão e pesquisa, exemplos do cotidiano e da informática sobre listas lineares.

Definição dos conceitos de alocação simplesmente encadeada, alocação duplamente encadeada, representação gráfica das duas alocações de encadeamento e resposta a qual delas tem maiores vantagens e o motivo sobre banco de dados mostra conceitos das propriedades ACID de uma transação e sua ultilidades.

Vai ainda falar sobre finalidades dos diagramas de caso de uso e de classe, dará um exemplo de um sistema operacional no qual pode ser desenvolvido um software e ainda abordára os três temas referentes a administração.

2 OBJETIVO

O objetivo deste trabalho e apresentar os requisitos coletados na forma de diagramas de casos de uso e a suas entidades de relacionamento, implementar esses dados em um exemplo para criação de um software mostrar as vantagens dos diagramas de caso de uso mostrando as finalidades de cada um dos casos e de falar sobre estruturas de dados nas formas FILA E PILHA .

Irei abordar de forma breve e resumida os três temas referentes a administração que são eles. HUMANIZAÇÃO, RELACIONAMENTO INTERPESSOAL e ÉTICA.

Com o conhecimento desses métodos e ferramentas, ficará mais fácil o entendimento dos processos.

2.1 CONCEITOS DAS PROPRIEDADES ACID DE UMA TRANSACAO

As propriedades ACID (atomicidade, consistência, isolamento e durabilidade) são fundamentais nos bancos de dados, sejam os relacionais ou os orientados a documentos. Então, também é valido tratarmos desse assunto referente aos bancos relacionais, em um contexto geral.

Atualmente os sistemas de informação suportam vários usuários. O banco de dados tem que garantir a confiabilidade nas transações, haja vista que muitas podem ocorrerconcorrentemente.

Atomicidade

A propriedade de atomicidade garante que as transações sejam atômicas (indivisíveis). A transação será executada totalmente ou não será executada.

Consistência

A propriedade de consistência garante que o banco de dados passará de uma forma consistente para outra forma consistente.

Isolamento

A propriedade de isolamento garante que a transação não será interferida por nenhuma outra transação concorrente.

Durabilidade

A propriedade de durabilidade garante que o que foi salvo, não será mais perdido.

O que significa ORM (Object Relational Mapping) Mapeamento Objeto Relacional?

Mapeamento objecto-relacional ou objeto- (ou ORM, do inglês: Object-relational mapping) é uma técnica de desenvolvimento utilizada para reduzir a impedância da programação orientada aos objetos utilizando bancos de dados relacionais.

A relação entre as tabelas onde originam os dados e o objecto que os disponibiliza é configurada pelo programador, isolando o código do programa das alterações à organização dos dados nas tabelas do banco de dados.

A forma como este mapeamento é configurado depende da ferramenta que estamos a usar. Como exemplo, o programador que use Hibernate na linguagem Java pode usar arquivos XML ou o sistema de anotações que a linguagem providencia

2.2 SISTEMA OPERACIONAL PARA LOCADORA DE LIVROS

A família Windows, como é denominada pela Microsoft, começa com o Windows 1.0, 2.0, 3.1, 3.1, 3.11, Windows 95, Windows NT, Windows 98, Windows ME, Windows 2000, Windows XP, Windows Vista, Windows Seven, e por aí vai. As primeiras versões do Windows, em 1983, eram vendidas em uma caixa com quatro disquetes, demorava uma considerável quantidade de tempo para completar a instalação e o sistema

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.1 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com