TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifólio Individual Primeiro Semestre Unopar

Ensaios: Portifólio Individual Primeiro Semestre Unopar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  4.361 Palavras (18 Páginas)  •  1.972 Visualizações

Página 1 de 18

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO----------------------------------------------------------------------------------------------------------1

4.1- O QUE É PRECISO PARA APRENDER HTML?--------------------------------------------------------------2

A) QUAL É A ESTRUTURA BÁSICA DE UM DOCUMENTO HTML?----------------------------------------3

B) OS PARARÂMETROS SIZE, FACE, COLOR SÃO ENCONTRADOS EM QUAL TAG? EO QUE

CADA UM SIGNIFICA--------------------------------------------------------------------------------------------------4

C) QUAIS SÃO OS COMANDOS BÁSICOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA TABELA?----------5

D) PARA SE FAZER UM LINK NO MESMO DOCUMENTO É NECESSÁRIO QUAL TAG? É

NECESSÁRIO TAMBÉM A CRIAÇÃO DE UMA ÁREA?COMO SE FAZ PARA CRIAR ESSA

ÁREA?----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------6

E) EXPLIQUE A LINHA <body color=”red”>......</body>--------------------------------------------------------7

4.2 -HUMANIZAÇÃO,RELACIONAMENTO INTERPESSOAL E ÉTICA-----------------------------------8

4.3- DADOS PRIMITIVOS DA LINGUAGEM C#-----------------------------------------------------------------9

4.4-ORGANIZAÇÃO DOS ARQUIVOS: SEQUENCIAL, RELATIVA E INDEXADA--------------10/11

♦ CONCLUSÃO---------------------------------------------------------------------------------------------------------12

♦ REFERÊNCIAS-------------------------------------------------------------------------------------------------------13

1

INTRODUÇÃO

A importância das tecnologias de informação e de comunicação tem aumentando de maneira exponencial nos últimos anos. Hoje, elas estão presentes em todas as veias da vida cotidiana. Essas tecnologias desempenham um papel fundamental na sociedade moderna e contribuem de forma significativa para a resolução de importantes desafios para uma sociedade que quer ser mais próspera, internacionalmente competitiva, saudável, segura e sustentável. Como o eixo de “inovação”, essas tecnologias são fatores importantes para todos os setores dentro de uma economia do conhecimento, na medida em que possibilitam a transferência de informações. Um exemplo disto é a comunicação com pessoas do mundo inteiro através de Redes Sociais,a troca de conhecimento,a montagem de um site que proporcione conhecimentos específicos para todo tipo de usuário,com uma estática inovadora,moderna,que possibilite satisfação com conteúdo apresentado,um Sistema Operacional que controle os gastos,compras,contabilidade e frotas etc... em uma empresa. Dentre tantas outras utilidades e finalidades.

Através de um Click entramos em um mundo totalmente Tecnológico, nos possibilitando pesquisar, ouvir músicas, redigir um documento, trocar informações com outros usuários etc... Mas e os profissionais que criaram esses programas, como criaram?é fácil?qualquer um pode fazer?.Não é tão simples assim, para desenvolver um site, ou programa para um computador é necessário muito conhecimento, e de preferência que tenha um Curso Superior, muita dedicação, curiosidade, pois a cada dia a Tecnologia está mais avançada. Veremos através desse Portfólio uma simples inicialização na área de Desenvolvimento de Sistemas,Ética Política e Sociedade,Lógica e Técnicas de Programação e Fundamentos da Computação.

2

4.1- O QUE É PRECISO PARA APRENDER HTML?

HTML é a linguagem com que se escrevem as páginas web. As páginas web podem ser vistas pelo usuário mediante um tipo de aplicação chamada navegador (browser). Podemos dizer portanto, que o HTML é a linguagem usada pelos navegadores para mostrar as páginas webs ao usuário, sendo hoje em dia a interface mais extensa na rede. Esta linguagem nos permite aglutinar textos, imagens e áudios, e combiná-los a nosso gosto. Ademais, e é aqui onde está a sua vantagem em relação aos livros e revistas, o HTML nos permite a introdução de referências a outras páginas por meio dos links hipertextos.

O HTML se criou a princípio com objetivos de divulgação. Porém, não se pensou que a web chegaria a ser uma área de ócio com caráter multimídia, de modo que, o HTML se criou sem dar respostas a todos os possíveis usos que lhe dariam posteriormente e ao todo coletivo de gente que o utilizariam no futuro. Entretanto, frente a este deficiente planejamento, com o tempo, foram se incorporando modificações, as quais são os padrões do HTML.

Além do navegador necessário para ver os resultados de nosso trabalho, necessitamos evidentemente outra ferramenta capaz de criar a página em si. Um arquivo HTML (uma página) não é mais do que um texto. É por isso que para programar em HTML necessitamos um editor de textos. É recomendável usar o bloco de notas que vem no Windows, ou outro editor de textos simples

3

A) QUAL A ESTRUTURA BÁSICA DE UM DOCUMENTO HTML?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.7 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com