TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Unopar 3

Ensaios: Portifolio Unopar 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  1.769 Palavras (8 Páginas)  •  639 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO........................................................................................................04

2 DESENVOLVIMENTO............................................................................................05

2.1 SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS 7............................................................05

2.2 DEFINIÇÕES DE RELACIOAMENTO INTERPESSOAL.....................................06

2.3 ÉTICA NO TRABALHO........................................................................................06

2.4 HUMANIZAÇÃO...................................................................................................07

2.5 BANCO DE DADOS MYSQL...............................................................................09

2.5.1 Política de Uso na Web.....................................................................................09

2.6 LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO USADA PHP..............................................10

3. CONCLUSÃO........................................................................................................11

4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS.....................................................................31

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como por objetivo abordar uma pesquisa bibliográfica sobre Sistema Operacional, SGBD,Linguagem de Programação e Relacionamento Interpessoal,humanista e ética, suas principais características e especificações necessárias para a evolução do processo de desenvolvimento e analise de software e melhor relacionamento na equipe de trabalho. Esta produção textual interdisciplinar tem como objetivo abordar assuntos das diversas disciplinas estudadas no segundo semestre.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS 7

Windows 7 Em qualquer uma das edições é possível instalar o Microsoft Office para a criação e edição de documentos texto, planilhas de cálculo e apresentações. Há outros programas como os de edição de imagem, áudio, vídeo e games. Nele também podem ser instalados adicionalmente os navegadores de internet, Google Chrome, Mozilla Firefox, Opera e Safari. É um sistema operacional que serve de plataforma para atender às diversas necessidades, desde estudantes que querem fazer os trabalhos da escola, até programadores de sistemas que precisam desenvolver os seus softwares.

O Windows 7 tem suporte a processadores de 32bits e 64bits, e compatibilidade de drivers e aplicações garantida com o Windows Vista, porém pode ser que sistemas que trabalhem mais intimamente com o sistema operacional, como anti-vírus, não funcionem. Ele conta com uma quantidade de drivers muito superior aos seus predecessores, principalmente na área de conectividade, na qual pretende facilitar ao máximo a conectividade do computador à internet.

A interface com o usuário recebeu novos recursos muito interessantes, como novos recursos de navegação (Aero Shake, Aero Peek e Aero Snaps), um menu de contexto personalizado por aplicativo (por exemplo, ao clicar com o botãodireito no Windows Media Player o menu de contexto exibe os controles de execução). Com o Explorer é possível colocar pastas num mesmo lugar, porém cada uma com origem diferente (chamam isso de conceito livraria), os favoritos são exibidos juntos com as pastas de navegação não tendo mais nenhuma separação entre eles e a pré-visualização de arquivos agora conta com suporte a mais formatos de arquivos, podendo visualizá-los dentro do próprio Explorer sem precisar usar um programa específico.

Windows Server (independente do ano ou versão) é mais fácil de ser gerenciado e usado, mas também não é tão seguro quanto os outros sistemas operacionais. E também tem a questão de preço das licenças, que chega a ser um absurdo. Além disso, ele requer um hardware um pouco mais parrudo (em comparação ao Linux). É mais recomendado para servidores de autenticação de usuário, banco de dados e impressão (Não que o Linux não faça isso, mas creio que é mais fácil de configurar e tem menos problemas de incompatibilidade). A mão-de-obra para manutenção do sistema é mais barata (Existem mais profissionais especializados em Microsoft do que em Linux).

2.2 DEFINIÇÕES DE RELACIOAMENTO INTERPESSOAL

O que é Relacionamento Interpessoal? Podemos considerar como uma competência essencial de liderança? Responderia com as palavras de Dale Carnegie: “Você pode fazer mais amigos em dois meses, interessando-se pelas outras pessoas, do que em dois anos, tentando conseguir o interesse do outros sobre você”.

O relacionamento interpessoal está associado, primeiramente com a própria pessoa, com o seu “eu”. O conhecimento dos próprios sentimentos, da formação profunda e verdadeira de si mesmo, proporciona um bom nível de autoconhecimento. Como resultado prático desse autoconhecimento temos:

• Processo de pensamento consciente;

• Auto-reflexão;

• Senso ou intuição da realidade externa, ou seja sair de dentro de si e olhar como um observador que entende a realidade externa.

Ao percebermos a realidade externa, estamos nos conectando com estados de consciência mais expandida, isto é, estaremos nos interessando pelo “outro” de forma consciente e verdadeira. Essa aptidão é bastante valorizada atualmente, pois as pessoas com essa capacidade conseguem estabelecer relacionamentos interpessoais mais produtivos. Dessa forma, o saber trabalhar em equipe origina-se na formação “intrapessoal”. Se me conheço, consigo entender qual seria o melhor formato para estabelecer e manter relacionamentos saudáveis, reconhecendo o outro.

2.3 ÉTICA NO TRABALHO

Muitos autores definem a ética profissional como sendo um conjunto de normas de conduta que deverão ser postas em prática no exercício de qualquer profissão. Seria a ação "reguladora" da ética agindo no desempenho das profissões, fazendo com que o profissional respeite seu semelhante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com