TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Unopar

Artigo: Portifolio Unopar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2013  •  1.603 Palavras (7 Páginas)  •  968 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA 4

2.1 RAZÃO SOCIAL, NOME FANTASIA E LOCALIZAÇÃO:. 4

2.2 PORTE DA EMPRESA. 4

2.3 PRINCIPAIS DEPARTAMENTOS. 4

3 HISTORICO DA EMPRESA 5

4 CARACTERISTICAS PROFISSIONAIS PROPRIETARIO OU DIRETORIA DA EMPRESA 6

4.1 NIVEL DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL 6

4.2 CONHECIMENTO NA AREA E TEMPO DE EXPERIENCIA 6

5 ESTILO DE GESTÃO ADOTADO 7

5.1 DEMOCRATICO 7

5.2 ESTILO DE MOTIVAÇÃO PARA OS COLABORADORES 7

5.3 TREINAMENTO DOS COLABORADORES 8

6 SISTEMA DE PRODUÇÃO OU PRESTAÇÃO DE SERVIÇO 9

7 IMPRESSÕES IMPORTANTES PERCEBIDAS AO LONGO DA VISITA 10

8 CONCLUSÃO 11

9 REFERÊNCIAS 12

1 INTRODUÇÃO

Buscando integrar as disciplinas do semestre, nesta atividade foi realizada uma entrevista na empresa High Tech Informática. Este trabalho foi realizado com a contribuição de um empreendedor que atua, principalmente nos ramos de comercialização de produtos de informática de alta tecnologia. Antes de iniciar a descrição da entrevista e da empresa em si, cabe ressaltar que foi informado ao empreendedor que a entrevista se tratava de um trabalho meramente acadêmico e que qualquer informação não seria divulgada. Outros pontos que foi informado antes da entrevista é que ela não tem a intenção de julgar a forma de administrar do empreendedor, mas, sim, entender as características e modelos de sua gestão. E isso contribuiria para que ele pudesse fazer uma revisão de sua gestão Sendo assim, concordou em realizar a entrevista e em divulgar pontos que identifiquem a empresa, como o nome da empresa, o nome do proprietário, endereço etc.

2 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

2.1 RAZÃO SOCIAL, NOME FANTASIA E LOCALIZAÇÃO: A razão social da empresa a qual foi feita a visita técnica é a High-Tech Informática e Comercio LTDA - ME. Seu nome fantasia é High Tech Informática com localização na RUA José Barreto Alencar, 325, Centro, Araripina-Pe.

2.2 PORTE DA EMPRESA: A High Tech informática é considerada micro empresa, pois possui um faturamento anual em torno de 1,5 milhões de reais e tem hoje em seu quadro funcional 23 colaboradores todos registrados quando começou suas atividades possuía apenas 6 colaboradores todos familiares,segundo o seu proprietário.

2.3 PRINCIPAIS DEPARTAMENTOS: A empresa possui departamentos de revendas varejistas de informática como também uma Assistência Técnica própria, moldada em um inédito e revolucionário conceito: o Pré-Atendimento.

Com ele você tem a opção de ser atendido na hora e acompanhar de perto o técnico realizar o serviço. Desde Agosto/2006 temos nos reunido e trocado informações que nos ajudam a melhorar nosso desempenho. A experiência de cada um contribui para o desenvolvimento de todos os demais, num processo que une cumplicidade à capacidade de cada um agir na sua área de atuação.

3 HISTORICO DA EMPRESA

Em 2000 nasce a High Tech Informática, como desafio uma proposta inovadora para a época: tornar acessível informática e tecnologia ao grande público, principalmente pessoas físicas e pequenas empresas e sua missão transformar conhecimento tecnológico em um produto rentável e de atração natural do mercado de varejo. Neste ano de 2012 estamos completando 12 anos de pioneirismo e experiência; buscamos sempre novas tecnologias para garantir agilidade e praticidade para nossos clientes. A High Tech Informática não para de inovar e de se atualizar com as novas tendências do mercado. E sabendo que tecnologia é hoje para qualquer idade, qualquer bolso e qualquer estilo, disponibiliza para o seus públicos verdadeiros especialistas desde o atendimento até o pós-venda. O ano de 2012 será um ano de comemorações e promoções especiais. Será inaugurada a primeira filial da empresa na cidade de Trindade – PE começando assim um projeto de ter lojas nossas em todas as cidades da região do cariri.

4 CARACTERISTICAS PROFISSIONAIS PROPRIETARIO OU DIRETORIA DA EMPRESA:

4.1 NIVEL DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL

A empresa tem como sua base sustentadora o empresário Gustavo Pinheiro, formado em administração de empresa e especialização em gestão financeira.

4.2 CONHECIMENTO NA AREA E TEMPO DE EXPERIENCIA

A capacidade de empreender não é a única vantagem de Gustavo Pinheiro. Ele também e o maior motivado do projeto de expansão da empresa na região do Cariri e quem estuda o mercado e seus concorrentes e está sempre se atualizando das inovações participando de work shops e palestras no Brasil e exterior ele acredita que essa e a única forma de continuar expandindo a empresa.

5 ESTILO DE GESTÃO ADOTADO

5.1 DEMOCRATICO

O estilo utilizado de gestão é democrático, pois todas as diretrizes são debatidas pelo grupo, estimulado e assistido pelo líder. O próprio grupo esboça as providências e as técnicas para atingir o alvo solicitando aconselhamento técnico ao líder quando necessário, passando este a sugerir duas ou mais alternativas para o grupo escolher. As tarefas ganham nova perspectivas com os debates. A divisão das tarefas fica a critério do próprio grupo e cada membro tem liberdade de escolher seus companheiros de trabalho. O líder procura ser um membro normal do grupo, em espírito, sem encarregar-se muito de tarefas.

5.2 ESTILO DE MOTIVAÇÃO PARA OS COLABORADORES

A empresa adota um estilo de premiação por produtividade para seus funcionários, com até 30% do valor do salário e sorteio semestrais de computadores para os vendedores com melhor desempenho durante os 6 meses. As metas são estabelecidas setorialmente e medidas através de indicadores estabelecidos pela própria organização. Diz-nos Gustavo Pinheiro “Não vou ser mentiroso e é lógico que possuir ótimos salários é excelente. Quem não deseja e gostaria? Conheço pessoas que abriram mão de bons salários devido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com