TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Unopar Regras

Artigo: Portifolio Unopar Regras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2013  •  2.003 Palavras (9 Páginas)  •  805 Visualizações

Página 1 de 9

Sistema locadora

Sumário

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 Diagrama De Estado 4

2.2 Diagrama De Implantação 6

2.3 Empresa Responsavel Socialmente. 10

2.4 10 Livros De Comunicação De Dados. 11

2.5 Processo De Criação E Execução De Uma Stored Procedure No BD. 12

2.6 Object Relational Mapping, Vantagens E Desvantagens. 14

3 CONCLUSÃO 15

4 REFERÊNCIAS 16

INTRODUÇÃO

O presente trabalho apresenta o cenário de uma locadora de livros, fundada em 20 de janeiro de 1990, tendo como proprietário o senhor João Carlos. Com o objetivo de atender a demanda de locação de livros

Para essa empreitada tomou conhecimento da empresa “Alunos da UNOPAR”, que atua no ramo da Tecnologia da Informação, momento em que fora permitido a essa empresa promover entrevista com os funcionários da locadora de livros, a fim de realizar o levantamento de requisitos, para saber as reais necessidades de cada funcionário, específico em cada setor.

Dessa forma, foram empregados os conhecimentos adquiridos na Modelagem Entidade Relacionamento (MER) e Modelagem Objeto Relacional (ORM) – programa ASTAH.

DESENVOLVIMENTO

Diagrama De Estado

Os diagramas de estados são usados para modelar o comportamento dinâmico de um sistema, mostrando passo a passo como será o ciclo de vida de um objeto em níveis de detalhe arbitrariamente simples ou complexos. Visualizam a seqüência de estados que um objeto ou uma interação percorre durante sua vida em resposta a estímulos recebidos, junto com suas próprias ações e respostas.

O comportamento de um objeto é modelado em função de qual estado ele está inicialmente, e para qual estado ele vai passar quando um determinado evento ocorrer, facilitando assim o entendimento de casa evento. Os estados representam as condições dos objetos em um determinado momento. Os eventos representam incidentes que causam a mudança de um estado para outro. As linhas de transição descrevem o movimento de um estado para o outro. Cada linha de transição é rotulada com o evento que causou a transição.

Um exemplo simples seria um semáforo. Cada estado corresponde a uma situação que ocorrerá. Quando verde, os carros podem prosseguir na via. Passado um tempo, é acionada a tarefa de mudar para amarelo. Então o semáforo passa de verde para amarelo. Aqui os carros ficam em estado de atenção e já aguardam a próxima transição.

O próximo passo é passar para vermelho. Nesse estado, os carros estão parados na via. De vermelho, o próximo estado somente será verde, assim, os carros podem voltar a trafegar na via.

Diagrama De Implantação

É o diagrama com visão mais física da UML, ele enfoca a questão da organização da arquitetura física sobre a qual o software será implantado e executado em termos de hardware, além de definir como estas máquinas estarão conectadas e através de quais protocolos se comunicarão e transmitirão informações. Este diagrama não é específico do desenvolvedor, mas em uma equipe onde existe o responsável pela implantação do sistema, este deve estar preocupado com o hardware e a configuração em que o sistema deverá ser executado e a compatibilidade entre os dois.

Características do Diagrama

Pode representar a estrutura da plataforma em que será utilizado;

Pode representar bancos de dados, Componentes de Terceiros;

Pode representar os servidores, a rede;

Pode representar a configuração dos equipamentos;

* Com que freqüência as atualizações ocorreria no sistema?

Objetivos de extensibilidade, por exemplo, o software poderá ser atualizado durante a execução do sistema.

* O sistema é centralizado ou distribuído?

Os distribuídos são menos sensíveis a falhas do que os algoritmos centralizados. O tráfego referente a mudanças na rede também não representa um grande problema, já que este é distribuído por toda a rede.

* Construindo um framework?

A expressão ISO 9000 designa um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade para organizações em geral, qualquer que seja o seu tipo ou dimensão.

* Qual paradigma de SGBD que estamos usando?

Orientada a Objetos (POO), a aplicação é vista como uma rede dinâmica de objetos que pode permite para os desenvolvedores de software administrar mais facilmente, a complexidade do domínio do problema, permitindo desenvolver softwares mais flexíveis, mais fáceis de manutenir, além de melhorar as possibilidades de reusabildiade de código. Facilitando um bom contato com o hardware e facilitando o entendimento com o cliente.

* Como implementar a segurança no SGBD?

Privacidade, integridade, autenticidade e “disponibilidade, o dono do recurso decide quem está autorizado a acessar o recurso e os privilégios sobre este recurso, utilizando o uso de comandos GRANT e REVOKE

* Como será a distribuição do software?

A classificação automática de software permite ao administrador distribuir novos software e modernizar versões para o usuário ligeiramente e de modo controlado, garantir que todos tenham a versão correta das aplicações e sistemas operacionais. Além disso, o processo de distribuição deve garantir ao administrador que se as mudanças com a instalação do novo software derem erradas eles poderão desfazer o processo rapidamente (rollback).

* Características de um bom computador em suas configurações?

Pentium core 2 duo 2mb cache L2 (Intel)

Placa mãe Asus P5ld2-X (off board)

Placa de vídeo Gforce 256 mb-PCI Express

Memória

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com