TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Porttfólio Individual Unopar - ADS

Pesquisas Acadêmicas: Porttfólio Individual Unopar - ADS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2013  •  2.694 Palavras (11 Páginas)  •  757 Visualizações

Página 1 de 11

Taguatinga

2013

Produção Textual Interdisciplinar

Individual

Thiago Ramos

1º Semestre 2013

Trabalho Interdisciplinar Individual apresentado a Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, como requisito para a obtenção de média para dependência disciplina de Seminário I.

Sumário

Introdução 1

Objetivo 2

Desenvolvimento 3

Parte 1 3

Parte 2 4

Humanização 4

Relacionamento Interpessoal 6

Ética 7

Parte 3 7

SGBD 7

Parte 4 10

Linguagem de Programação 10

Conclusão 12

Referências 13

Introdução

Com base no cenário proposto “Nossa Locadora de Livros”, este trabalho aborta temas como sistemas operacionais mais utilizados atualmente pelo mercado, traz também os conceitos de humanização, relacionamento interpessoal e ética. Também apresenta, informações dos principais SGBD do mercado e por fim falaremos sobre linguagem de programação para front end de uma aplicação.

Está dividido em quatro partes. Na primeira parte o tema abordado será sobre a escolha do sistema operacional. A segunda parte apresenta definições de humanização, relacionamento interpessoal e ética. A terceira parte trata sobre a escolha do SGBD. Por fim, a quarta parte, o assunto tratado é a definição da linguagem de programação para o desenvolvimento do front end da aplicação.

A metodologia utilizada para a elaboração do trabalho foi a pesquisa bibliográfica sintetizada.

Objetivo

Com base nos sistemas operacionais conhecidos, definir qual deles se adequa melhor para a empresa Nossa Locadora de Livros.

Descrever para que serve e qual o significado dos temas: Humanizaçao, Relacionamento Interpessoal e Ética.

Optar por um SGBD e uma linguagem de programçao para implantar no projeto da empresa Nossa Locadora de Livros.

Desenvolvimento

Parte 1

Silberschatz, Gavin e Gane (2004) afirma que “a finalidade de um sistema operacional é proporcionar um ambiente no qual o usuário possa executar programas de forma confortável e eficiente”.

O sistema operacional é o programa que gerencia a maquina e provê a interface entre o usuário e o computador. Assim sendo, todo computador possui um sistema operacional, e esse programa é o primeiro a ser carregado na memória do computador após sua inicialização.

Existem no mercado diversos tipos de sistemas operacionais. Como o sistema operacional é o responsável pela gerência, cada computador, dependendo de sua finalidade, poderá ter um sistema operacional diferente.

Para microcomputadores, que são os mais comuns hoje em dia, os sistemas operacionais mais conhecidos são o Microsoft Windows, O Linux e o Mac OS. Cada um desses possui suas particularidades e também estão disponíveis em várias versões/distribuições.

Conforme as informações levantadas acerca da Nossa Locadora de Livros, o sistema operacional mais recomenda para esta empresa seria o Microsoft Windows. O Microsoft Windows é uma popular família de sistemas operacionais criadas pela Microsoft. Antes da versão NT, era uma interface gráfica para o sistema operacional MS-DOS. O Windows é um produto comercial, com preços diferenciados para cada uma de suas versões. É o sistema operacional mais utilizado no mundo. O impacto deste sistema no mundo atual é muito grande devido ao enorme número de cópias instaladas. Conhecimentos mínimos desse sistema, do seu funcionamento, da sua história e do seu contexto são, na visão de muitos, indispensáveis, mesmo para os leigos em informática.

As versões do Windows são mais conhecidas popularmente. Um usuário que não tem muito conhecimento na área de TI saberá operar esses recursos com maior facilidade, sua interface gráfica em janelas disponibiliza ao usuário uma melhor visualização do sistema e também ajuda na organização das tarefas. A instalação/manutenção do sistema é simplificada. Dessa forma recomendo o uso do Windows, pois é o sistema operacional mais favorável a situação apresentada na Nossa Locadora de Livros.

Parte 2

Humanização

Encontrar um único conceito para definir esse termo não é tarefa fácil e não é o objetivo desse estudo. Por ser amplamente focado nas grandes áreas da Ciências, Engenharias, Linguísticas dentre outras; a Humanização é enfatizado nas mais variadas abordagens e vertentes emergentes que norteiam esse termo conforme sua área de conhecimento.

Esse conhecimento advém do desenvolvimento humano que consiste na ontogênese dos processos evolutivos, isto é, descreve as fases ou trajetórias do ciclo de vida do indivíduo, considerando-o como um ser biológico durante um determinado tempo e espaço, o que implica enfatizar as mudanças biológicas, temporais, culturais e sociais.

Nesse processo, o ser humano busca aprimorar todas as suas capacidades, interagindo no meio no qual se encontra. Para isso, dispõe de instrumentos, naturais ou não, que servem como facilitadores para obtenção de resultados.

Entretanto, iniciando pelo contexto semântico, o denotativo de Humanização significa “ato

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com