TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifólio Individual De ADS 1º Sem UNOPAR

Dissertações: Portifólio Individual De ADS 1º Sem UNOPAR. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  2.391 Palavras (10 Páginas)  •  649 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVO 4

3 DESENVOLVIMENTO 5

3.1 REQUISITOS BÁSICOS PARA APRENDER HTML 5

3.1.1 Estrutura Básica de Um Documento HTML 5

3.1.2 Os Parâmetros Size, Face e Color e Seus Significados. 6

3.1.3 Comandos Básicos Para Construção de Uma Tabela 6

3.1.4 Criação de Links e de Área no Mesmo Documento 7

3.1.5 Explicação da Linha <body bgcolor=”red”>........</body> 8

3.2 HUMANIZAÇÃO, RELACIONAMENTO INTERPESSOAL E ÉTICA 9

3.2.1 Humanização 9

3.2.2 Relacionamento Interpessoal 9

3.2.3 Ética 10

3.3 TIPOS DE DADOS PRIMITIVOS DA LINGUAGEM C# 11

3.4 TIPOS DE ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS DO SISTEMA OPERACIONAL 13

4 CONCLUSÃO 14

REFERÊNCIAS 15

1 INTRODUÇÃO

O conteúdo deste trabalho almeja apresentar uma visão global e breve da linguagem HTML, evidenciando sua estrutura básica e também alguns dos principais parâmetros usados na mesma.

Também é demonstrado no mesmo a importância da humanização, do relacionamento interpessoal e da ética no ambiente do trabalho, tendo como objetivo principal a necessidade da abordagem e discussão desses temas no ambiente, visando a melhor valorização das pessoas.

Ainda é apresentado como complemento ao que foi a cima mencionado, os tipos de dados primitivos da linguagem C#(Sharp) apresentando as palavras chaves, suas descrições, classes associadas a cada uma delas e a faixa de valores que cada tipo aceita. É também abordado tipos de organização de arquivos do sistema operacional, apresentando os métodos básicos de das mesmas e mostrando a sua utilização.

2 OBJETIVO

O Trabalho Textual Interdisciplinar Individual permite ao cursando o aprendizado da estrutura de um trabalho acadêmico e suas formatações, o mesmo também proporciona a integração entre as disciplinas e os assuntos abordados durante o esse semestre possibilitando fixar a estrutura básica de um documento HTML, conhecer as ferramentas básicas para a sua criação, aprender também alguns comandos específicos e seus principais atributos na disciplina de Tópicos em Desenvolvimento de Sistemas.

Na disciplina de Fundamentos da Computação aprimorar o conhecimento que foi passado sobre a estrutura de um sistema operacional e os principais tipos de organização de arquivos nele processados. Relacionar para melhor fixação os tipos de dados primitivos da linguagem C#(Sharp), visando facilitar a habilidade do aluno na hora da programação na disciplina de Lógicas e Técnicas de Programação.

A absorção de temas importantes no que dizer respeito a criação e administração de uma empresa que deve ser levado em consideração, como a humanização, o relacionamento interpessoal e a ética no ambiente de trabalho que veremos em breve em TA da disciplina Ética, Política e Sociedade.

Desta forma, espero captar e entender melhor sobre os temas tratados neste trabalho, contribuindo para a minha formação pessoal e profissional.

3 DESENVOLVIMENTO

3.1 REQUISITOS BÁSICOS PARA APRENDER HTML

HTML (Hypertext Markup Language) consiste numa linguagem para marcar textos, permitindo transformá-los em documentos de hipertexto. Para aprender esta linguagem, é necessário antes de tudo prover de disposição e interesse, depois, você só precisa de um editor de texto simples como o bloco de notas do Windows, por exemplo, ou até mesmo o Notepad++. Para visualizar a programação em HTML você necessitará de um navegador como o Firefox, por exemplo. É importante que evite usar editores com formatação alta, como o Word, por exemplo, ele vai deixar seu código impuro.

3.1.1 Estrutura Básica de Um Documento HTML

A linguagem HTML é o padrão de documentos adotado na WEB. A estrutura básica de um documento HTML é composta pelas tags <html></html>, <head></head>, <title></title>, <body><body>.

A tag <html> e </html> é utilizada pelo navegador para identificar que o documento em questão trata-se de um HTML e não de texto puro. Entre <html> e </html> devem estar todas as outras tags, as informações e todo o conteúdo; por sua vez a tag <head> e </head> representa o início e o fim do cabeçalho do documento, onde devem ser inseridas outras tags com dados e informações que não são exibidos na tela do navegador, mas utilizados por ele para fins diversos como por exemplo a tag <title> e </title> sempre contida entre <head> e </head> define o título do documento a ser exibido pela barra de títulos do navegador e por fim na estrutura básica de um documento em HTML vem a tag <body> e </body> que representa o corpo do documento. Entre <body> e </body> está o que vai efetivamente, ser exibido na tela do navegador.

<html>

<head>

<title>Título da Página</title>

</head>

<body>

</body>

</html> 

3.1.2 Os Parâmetros Size, Face e Color e Seus Significados.

Os parâmetros size, face e color pertencem a tag <font>. A tag <font> é usada de forma a delimitar uma porção do texto e aplicar a formatação especificada por seus atributos que são capazes de mudar a fonte, tamanho e cor. O parâmetro size é responsável pelo tamanho do texto. Exemplo:

<font size= “x”>, onde “x” é um número que irá definir o tamanho do texto.

O parâmetro face quando inserido dentro da tag <font> define o tipo de letra a ser utilizado. Exemplo:

<font

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com