TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pos Graduacao

Casos: Pos Graduacao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2013  •  677 Palavras (3 Páginas)  •  628 Visualizações

Página 1 de 3

1) Suponha que você seja um gerente e seja forçado a utilizar tecnologia da informação para ganhar uma vantagem competitiva em um mercado importante para sua empresa. Que objeções você poderia ter em relação a fazer isso? Por quê? (0,1 ponto)

Encontraria algumas dificuldades no começo para se adaptar a ferramenta, treinamento para os usuários da ferramenta, forma de trabalho, no começo ate poderia atrapalhar um pouco a empresa, mas logo a frente tomaria ciência de que é necessário, pois serão ferramentas para auxiliar no trabalho diariamente, em questão de vendas preços de produtos, gestão teria os relatórios gerenciais, um controle de contas a pagar e receber, entre outras facilidades.

2) Como uma empresa poderia utilizar tecnologia da informação para aumentar os custos de troca e reter seus clientes e fornecedores? Forneça exemplos concretos de empresas em apoio às suas respostas. (0,2 ponto)

O uso da TI tem aumentado cada dia mais, um exemplo real pode citar o uso de nota fiscal paulista e nota fiscal eletrônica nos comércios (varejo/atacado), um supermercado hoje, por exemplo, é obrigado e emitir as notas aos seus clientes, nota Fiscal eletrônica aos seus fornecedores no caso de troca de produto por exemplo, com o uso da tecnologia o gestor poderá organizar sua empresa, seus negocio tendo controle dos preços pagos, preços vendidos, cadastros de cliente e fornecedor. Um estabelecimento que não tiver a tecnologia a seu favor hoje em dia, ficara “para traz” no mercado dos negócios, pois a TI tem trago vantagens aos usuários, no caso dos clientes em um supermercado, imaginemos o quanto demoraria a passar uma compra sem o computador e sem um sistema de frente de caixa, imaginem passar uma compra usando a calculadora a operadora ate podendo perde controle, esse é um pequeno desconforto que a empresa poderia ate perde seus clientes se não se adapta-se as novas TI...Imaginem um fornecedor que vai ao estabelecimento fazer uma cotação por exemplo, chegar lá de depara a uma pilha de papel com os produtos para colocar seu preço, incrível não da pra trabalhar assim, hoje em dia a TI e os sistema de informação estão preparados para qualquer mudança dentro de estabelecimento, tornando uma cotação digital, o fornecedor/vendedor entra no sistema digita seu produto e seu preço, depois o dono da empresa apenas tira um relatório organizando conforme sua necessidade.

3) Como uma empresa pode aproveitar seu investimento em tecnologia da informação para constituir uma plataforma estratégica de TI que funcione como uma barreira ao ingresso de novos concorrentes em seus mercados? (0,1 ponto)

Um exemplo real por qual eu presenciei há algum tempo, um mercado de pequeno porte localizado no interior/SP, começou a se adaptar a um sistema de informação, impressoras fiscais, arquivos digitais de sua contabilidade, percebendo suas vantagens no mercado de trabalho conseguiram implantar uma filial da empresa na mesma cidade, mas em localizações diferentes, a tecnologia ajudou as duas empresas “a se conversarem”, integração de dados entre filial e matriz, a vantagem da empresa é que os dados como cadastro cliente, produto, fornecedor poderia ser gerenciado apenas de um estabelecimento, da empresa filial poderia monitorar vendas e compras da matriz pelo sistema de informação e vice-versa, se não tivesse a TI talvez eles pudessem nem ter a ideia de abrir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com