TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cursos De Pos Graduação

Ensaios: Cursos De Pos Graduação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/8/2013  •  778 Palavras (4 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 4

Este artigo relata as divergências do nosso processo de ensino nos cursos de graduação. A nova sociedade social se dirige aos meios de comunicação imediato. Para tanto, vários autores ajudaram a discutir o tema, focando conhecimentos comuns e contestantes referentes às mudanças da educação atual. Este trabalho de analise bibliográfico tem como objetivo mostrar como a educação corporativa pode contribuir junto às empresas com um maior controle técnico. Ele foi elaborado por meio da técnica de pesquisa bibliográfica, em três etapas do Método Educar pela Pesquisa (MEP): a primeira etapa – exploração e planejamento; a segunda, de desenvolvimento e a terceira, de apresentação escrita.

tempos, consideravam o aprendizado nos estudos como suporte para a vida inteira, os alunos recebiam seus diplomas e assim estariam preparados para o mercado de trabalho e para a sociedade.

O ensino lato senso e estrito senso tem objetivos importantes no mercado de trabalho, que não se adéquam as prerrogativas profissionais historicamente incluídas á este campo de aprendizado.

Hoje, a humanidade vive um ambiente completamente diferente e complexo em relação ao passado. O rápido desenvolvimento do mundo do conhecimento, proporcionaram o surgimento de um novo contexto educacional. A educação firmou-se como um instrumento imprescindível para exploração e interpretação demandadas por esse novo cenário.

Os conhecimentos acadêmicos adquiridos no decorrer dos anos, não são mais satisfatórios para a interação com este novo padrão social e educacional.

1. Pós-graduação em administração no Brasil

O ensino de pós-graduação teve uma expressiva expansão do número de alunos altamente capacitados, as qualificações são primordiais ao desenvolvimento científico, cultural, tecnológico e social. Não está no ideal, ainda são insuficientes, mas hoje o saber na pós-graduação estrito senso é um projeto mais bem sucedido no que se refere ao ensino do nosso país. Isso se constata com a formação de profissionais em todos os campos da economia, demonstrado nos dados da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

“Espera-se que esses resultados possam subsidiar o setor público e a sociedade, alertando-os para a importância de ações que atendam as necessidades regionais, considerando a manutenção da qualidade do sistema de ensino, pois não se devem buscar as soluções para o problema da assimetria regional na simples ampliação do sistema” (Alves, 2004), citado por (CIRANI, 2012)

Contudo, em relação a outras áreas cientificas se faz necessário outros estudos e pesquisas comparativas.

2. Interdisciplinaridade na Formação

A formação interdisciplinar nos tempos atuais é quase impossível. Estabelecer relações entre várias especialidades didáticas, nos conduz a um trabalho coletivo, no qual cada área se agrupa. Por isso, somente haverá grupos de diálogo e discussão e não uma unificação interdisciplinar. O diálogo não pose ser tão somente externo a ciências.

Geertz (2001), citado por (MARTIN, 2011) entende:

“A ironia repousa numa percepção de como a realidade zomba das visões meramente humanas do real, reduzindo atitudes grandiosas e grandes esperanças ao ridículo”.

Faz-se necessário a integração entre um historiador e um antropólogo total, para que tenhamos resultados satisfatórios.

3. Mudanças da pós-graduação no Brasil

As

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com