TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ou Doutorado. A Formação De Profissionais Para A Educação básica, Deve Realizar-se Em Curso De Graduação Plena Em Pedagogia Ou Em nível De pós-graduação, Sendo Garantida,nessa Formação, A Base Nacional Comum. Para Que Os Professores Tenham

Artigo: Ou Doutorado. A Formação De Profissionais Para A Educação básica, Deve Realizar-se Em Curso De Graduação Plena Em Pedagogia Ou Em nível De pós-graduação, Sendo Garantida,nessa Formação, A Base Nacional Comum. Para Que Os Professores Tenham . Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2013  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  992 Visualizações

ou doutorado.

A formação de profissionais para a educação básica, deve realizar-se em curso de graduação plena em Pedagogia ou em nível de pós-graduação, sendo garantida,nessa formação, a base nacional comum.

Para que os professores tenham seus direitos garantidos é fundamental que os sistemas de ensino, no processo de elaboração da lei do plano de carreira, dêem voz aos professores, por meio de seus sindicatos e associações, a fim de possibilitar a minimização da situação conflituosa que esses profissionais estão vivendo e garantir a profissionalização de uma categoria que se pauta pela seriedade e pelo compromisso com a educação no País, apesar de condições tão adversas.

O PNE 2001 pretende capacitar, em cinco anos, ao menos 500 mil professores para a utilização plena da TV Escola e de outras redes de programação educacional. Estabelece também como meta, em seus dez anos de duração, a instalação de 2 mil núcleos de tecnologia educacional (NTEs). Visa ainda, a aquisição de 500 mil computadores, para serem instalados em 30 mil escolas de ensino fundamental e médio, com condições de acesso a internet. Objetiva, além disso, capacitar, em dez anos, 12 mil professores multiplicadores de informática na educação, para instalar uma Rede Nacional de Informática na Educação, com desenvolvimento de programas educativos apropriados e com a produção de softwares educativos de qualidade (Brasil, MEC, 2001).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com