TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Principio de stevin

Por:   •  26/4/2015  •  Abstract  •  603 Palavras (3 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Desde a antiguidade, a construção civil já existia, mesmo que de forma incipiente. Com o passar do tempo, ela foi se aprimorando, novas técnicas foram inventadas e as formas de se construir foram evoluindo e, cada vez mais, melhorando. O avanço das comunicações de massa permitiu ao mundo tomar conhecimento do que existia em outras em outras partes do mundo, melhorá-lo e aplicá-lo em nosso país.

Agora, no século XXI, podemos saber da técnica empregada em mega construções ao mesmo tempo que está em fase de desenvolvimento. Além de termos construções das mais variadas maneiras nas cidades e no meio rural, temos diversos recursos para planejar, construir e reformar de uma maneira mais simples e eficiente. Diversos softwares são criados para facilitar nossas vidas, e hoje podemos utilizá-los a nosso favor em diversas situações, como por exemplo para realizar pesquisas em campo, editar projetos e até fazer compartilhamentos nas nuvens.

DESENVOLVIMENTO

As facilidades hoje fornecidas pelo mundo informatizado auxiliam no avanço da construção civil na medida que difundem novos materiais, técnicas e processos por todo o mundo. Essa difusão não fica “congelada” no tempo, mas é alvo de constante melhoria fruto da própria evolução. Com essas novas tecnologias sendo desenvolvidas, fica cada vez mais fácil colocar em prática grandes projetos. Claro que, para conseguir executar os mesmos, é necessário um grande poder aquisitivo, ou seja, um grande capital. E, como existem conglomerados que desejam investir nesse ramo, surgem então as grandes obras dos dias atuais, as quais desafiam a realidade.

Como o mundo não é estanque, temos que levar em consideração a disponibilidade de recursos, que não é infinita. É importante frisar que, na construção civil, tudo é extraído de fontes naturais, ou seja, é impossível falarmos em engenharia sem tocar no tema sustentabilidade. Com o auxílio da tecnologia avançada, além de ecologicamente corretas, as casas poderão ser monitoradas e controladas pelo smartphone ou tablet e serão capazes de preparar um banho quente na banheira à distância. Chips serão implantados por toda a residência, cuidando do próprio morador, por exemplo: caso alguém caia, sensores interpretarão como uma quebra, acionado a emergência, mesmo desacordado.

Além das tecnologias utilizadas depois do projeto pronto, há outras que nos auxiliariam no próprio desenvolver, ou seja, na construção em si, desde o planejamento ao acabamento, tornando cada vez mais prático o trabalho do engenheiro, desde pequenas a mega construções. A cada ano, são lançadas tecnologias e softwares que melhoram a qualidade dos trabalhos, tornando melhor a relação entre construtoras e clientes, levando a um resultado final mais satisfatório para ambos.

Futuramente, grande parte das residências serão mais ecológicas e usarão energia limpa, armazenarão água das chuvas para ser reaproveitada e utilizada. Dessa forma, reduziria os impactos ambientais causados pela construção civil.

Assim, a construção civil será satisfatóriamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (43.2 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com