TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Princípios Do Design Gráfico

Pesquisas Acadêmicas: Princípios Do Design Gráfico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  330 Visualizações

Faça um resumo de 10 a 15 linhas sobre o movimento artístico que você mais gostou ou se identificou e descreva as razões de sua preferência. “Copie e cole” no espaço abaixo a imagem de uma obra representativa do movimento artístico escolhido por você e descreva as emoções que essa obra lhe transmite. Utilize suas próprias palavras e ideias com base no conteúdo estudado no livro didático e em suas percepções artísticas. (2,0 pontos)

Dentre as vanguardas européias o expressionismo que surgiu em 1910, foi a que mais me chamou atenção porque os artistas se preocupavam com as manifestações do mundo e a forma de como expressa-la, não se preocupavam com conceitos de belo e feio. A preocupação do artista era em passar a menssagem ao espectador e toca-lo, expressavam em suas obras as emoções mais profundas do homem como medo, angústia, tristeza, sofrimento, indiferença, etc.

Na obra Mãe e dois Filhos III do austríaco Egon Schiele, a tela nos transmite a sensação de tristeza e sofrimento retratando uma vida humilde, difícil e sofrida.

Já na obra Cena de rua em Berlim de Ernst Ludwing Kirchner, mostra uma das capitais europeias e sua multidão, pessoas preocupadas com sigo mesmo sem se quer olhas para os outros, mulheres da vida tentando tirar alguma vantagem, essa obra me passa a sensação de um lugar hostil cheio de vícios e luxuria.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com