TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Probabilidades E Possibilidades Das Empresas

Casos: Probabilidades E Possibilidades Das Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  1.804 Palavras (8 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 8

1. INTRODUÇÃO...........................................................................................................8

2. DESENVOLVIMENTO................................................................................................8

3. CONCLUSÃO...........................................................................................................11

4. REFERENCIAS........................................................................................................12

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem a finalidade de responder algumas questões referentes o uso da estatística em suas várias formas e como ela auxilia os gestores em suas tomadas de decisões dentro das organizações.

É com base em pesquisas e fatos que podemos afirmar que a pesquisa por meio de estatística, é o melhor meio para analisar todas as probabilidades e possibilidades que as empresas têm no mercado, tendo em vista que esse mercado está cada vez mais rigoroso com os serviços prestados aos clientes, quanto aos colaboradores, estes por sua vez, têm buscado cada vez mais a qualificação profissional, onde esta qualificação tem exigido cada vez mais dos funcionários, pois a especialização é carro-chefe para uma boa capacitação.

2. DESENVOLVIMENTO

Eventos futuros estão longe de ser certo no mundo dos negócios. Isto é especialmente verdade para as pequenas empresas, que tendem a ter mais volatilidade do que as grandes organizações ou empresas novas sem um histórico comprovado de vendas e custos. Por esta razão, as distribuições de probabilidades pode ser uma grande ferramenta para estimar retornos futuros e rentabilidade.

A estatística tem como propósito distinguir entre o sintoma do problema (a percepção que o gerente tem do problema) e o problema da pesquisa. Para isto se faz necessário detalhar projetos totalmente planejados com propostas completas explorando os procedimentos definidos para uma melhor construção e coleta de dados. Para tal pesquisa, a análise de probabilidades pode sim ajudar as empresa a preverem cenários positivos ou negativos em seus planejamentos, pois em um mercado tão competitivo quanto o atual os gestores buscam aprimorar-se em técnicas de análises e decisões.

A estatística está fundamentada em conhecimentos de matemática, cálculo e teoria das probabilidades, técnicas e métodos estatísticos, computação e métodos de análise estatística e disciplinas profissionalizantes desta forma o profissional teria teria aptidões para solucionar problemas atuando como um detetive em busca de evidências quantitativas sobre um determinado fenômeno. Por tanto é preciso construir uma sólida base de conhecimento em matemática, incorporar habilidades no uso do computadores, desenvolver uma boa comunicação oral e escrita, estar aberto ao aprendizado de novas técnicas e métodos de trabalho e aprender a trabalhar em conjunto com profissionais de diferentes áreas do conhecimento, por este motivo nem todos podem utilizar a estatística a não ser que tenha bastante conhecimento na área.

A estatística é utilizada com o objetivo de fornecer informações para um diagnóstico mais eficaz na prevenção e detecção de falhas/defeitos, identificando suas causas em tempo real, o que, consequentemente, auxilia no aumento da produtividade/resultados da empresa, evitando desperdícios de matéria-prima, insumos, produtos etc. Desta forma a estatística é muito útil para a tomada de decisões dentro de uma organização, pois tendo todas as informações armazenadas os gestores poderão tomar a decisão correta e eficaz para solucionar possíveis problemas. .

A busca pela sobrevivência das organizações tem mudado os paradigmas organizacionais, no sentido de que se antes era necessário motivar os funcionários, hoje, precisa-se buscar o seu comprometimento. Isto faz com que as empresas despertem para importância dos ambientes positivos, onde os colaboradores possam encontrar condições favoráveis para trabalhar mais eficazmente, aliando-se a isso a oportunidade de efetivos estímulos para seu desenvolvimento.

As empresas independentemente de seu porte enfrentam dificuldades para a retenção de talentos, pois as pessoas tendem a ficar mais tempo trabalhando nas melhores empresas e que oferecem mais incentivos motivacionais. As atuais tendências de competitividade fazem com que os melhores profissionais queiram trabalhar nas empresas que lhe proporcionem reais e consistentes possibilidades de crescimento e satisfação no que fazem.

Segundo Chiavenato (1999), “o grande diferencial, a principal vantagem competitiva das empresas, decorre das pessoas que nelas trabalham”.

Existe atualmente uma grande demanda e interesse por parte das empresas pelo assunto inovação. No contexto de grandes transformações com que se deparam as organizações, muitas idéias têm sido propostas com o objetivo de identificar mudanças no processo de fabricação e/ou criação de produtos. São essas inovações que têm feito com que muitas empresas permaneçam no mercado. Buscando descobrir idéias para melhorias nos processos, as empresas apostam nas novas tendências de mercado.

Entretanto, para um melhor resultado frente às inovações, elas precisam além de investir em tecnologia de processos, desenvolver ações que valorizem os funcionários como um dos principais responsáveis pelo sucesso dos projetos de inovação. A receita da competitividade permanente está nas estratégias de motivação e comprometimento dos funcionários nos processos de mudanças das empresas.

As estruturas de crenças e valores nas empresas formam o alicerce às práticas operacionais e administrativas, pois as características culturais estão presentes em todos os setores das organizações.

Basicamente, pode-se dizer que administrar o comportamento do ser humano é administrar aquilo que uma pessoa faz enquanto participante de uma organização. Para isso, é preciso enfatizar o ambiente onde a pessoa está inserida e não apenas suas ações. O ambiente deve ser tratado como foco principal

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com