TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estatística por meio da análise de probabilidades pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos

Tese: A Estatística por meio da análise de probabilidades pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  Tese  •  506 Palavras (3 Páginas)  •  488 Visualizações

Página 1 de 3

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem o objetivo de reforçar as matérias estudadas neste terceiro semestre do curso de Administração, bem como resolver os casos propostos. Será abordado neste estudo as ESTATÍSTICAS, desde de o uso da estatísticas como também análise de probabilidade, estatísticas abrangendo áreas, o auxílio da estatística, valorização de funcionários, o crescimento econômico á partir da qualificação do trabalhador.

2. DESENVOLVIMENTO

1. A Estatística por meio da análise de probabilidades pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos?

Sim! Futuros eventos estão longe de ser uma certeza no mundo dos negócios. Especialmente para pequenas empresas que tendem a ter mais variações do que as grandes organizações ou novas empresas sem um histórico comprovado de vendas e custos. Devido a tudo isso as distribuições de probabilidade pode ser uma grande ferramenta para estimar futuros retornos e rentabilidade. Mediante a tudo isso para conseguirmos entender um pouco melhor tudo isso vamos detalhar cada um deles.

1.1 Distribuição de Probabilidade:

A distribuição de probabilidades nada mais é que um modelo estatístico que mostra possíveis resultados de um determinado curso de ação ou evento, até mesmo a probabilidade estatística de cada evento.

1.2 Análise de Cenário:

Análise de cenário é criado através das distribuições de probabilidade. Teoricamente cria possibilidades distintas para o resultado de um determinado curso de ação ou evento futuro.

1.3 Previsão de Vendas:

Quando se prevê níveis futuros de vendas conseguimos ter uma base de distribuição de probavilidade e assim podemos ter a análise de cenário sabendo a média do nível de cenário de pior caso e melhor caso, sabemos que é impossível prever o valor exato, mas cada empresa precisa ser capaz de planejas eventos futuros.

1.4 Avaliação de Risco:

Distribuiçao de probabilidade pode ser uma ferramenta útil para avaliar os riscos, além de prever níveis futuros de vendas.

2. O uso da estatística seria restrito aos profissionais da área de matemática e estatística?

Sim! A estatística está fundamentada a conhecimentos de matemática, cálculos, teorias de probabilidades, métodos de análise e disciplinas profissionalizantes, o profissional busca evidências quantitativas sobre um determinado fenômeno, atuando como um detetive na busca de solucionar problemas.

3. De que forma a estatística pode auxiliar no processo de tomada de decisão dos gestores dentro de uma organização empresarial?

A estatística tem como objetivo fornecer informações para uma eficácia na prevenção e detecção de falhas e erros, identificando suas causas em tempo real, que consequentemente auxilia o aumento de resultados da empresa, evitando desperdícios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com