TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo De Software

Artigo: Processo De Software. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVO 4

3 DESENVOLVIMENTO 5

3.1 A EVOLUÇÃO DO MODELO CASCATA 5

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

A utilização de software tem sido apontada como um fator primordial para o sucesso de empresas de desenvolvimento de software. Necessidade do software cada vez mais complexa, cliente sempre quer mais, melhor e mais rápido, não é suficiente apenas a presença de desenvolvedores altamente treinados, precisamos de um guia organizacional um processo.

2 OBJETIVO

Apresentar maneira de como um software dever ser desenvolvido;

Modelo de software que visa assegurar o desenvolvimento do software, com prazos e necessidades definidos.

3 DESENVOLVIMENTO

Modelo do Processo de Desenvolvimento do Software

Um modelo para um processo de desenvolvimento de um software é uma proposta teórica que junto com o planejamento deve determinar quais atividades devem ser realizadas, quando, como e por quem.

A escolha de um dos modelos envolve vários fatores. Um deles é o tipo de software, se é um software de banco de dados, um software de tempo real, outro fator importante é a equipe de desenvolvimento.

Irem apresentar um dos modelos do processo de desenvolvimento, o Modelo Cascata.

O Modelo Cascata é um modelo de desenvolvimento de software sequencial no qual o desenvolvimento é visto como um fluir constante para frente (como uma cascata) através das fases de análise de requisitos, projeto, implementação, validação, integração, e manutenção do software. Esse modelo é o mais antigo e o mais amplamente usado na engenharia do software.

Requer uma abordagem sistemática, sequencial ao desenvolvimento do software, onde o resultado de uma fase se constitui na entrada da outra.

3.1 A EVOLUÇÃO DO MODELO CASCATA

Em 1970 Royce propôs o que é agora popularmente designado no modelo em cascata como um conceito inicial, um modelo no qual ele argumentava ser defeituoso. Seu trabalho então explorou como o modelo inicial poderia ser desenvolvido em um modelo iterativo, com feedback de cada fase influenciando as próximas, de modo similar a muitos métodos amplamente utilizados hoje. Ironicamente, foi somente o modelo inicial que mereceu destaque.

Vantagens do Modelo Cascata

 Torna o processo de desenvolvimento estruturado, tem uma ordem sequencial de fases. Cada fase cai em cascata na próxima e cada fase deve estar terminada antes do início da seguinte;

 Todas as atividades identificadas nas fases do modelo são fundamentais e estão na ordem certa;

 Esta abordagem é atualmente a norma e provavelmente permanecerá como tal nos próximos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com