TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Administrativos

Artigo: Processos Administrativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

Artigo 1.

Neste artigo sobre os Processos administrativos, conclui-se que como o mercado tem exigido, seja do grande, médio ou pequeno gestor, maior rapidez nas tomadas de decisões e por isso, é preciso que ele tenha bem definido seus objetivos organizacionais e saiba utilizar adequadamente seus recursos. Portanto, o processo administrativo existe para ajudar o gestor a administrar sua empresa, tornando-a sobrevivente e competitiva, obtendo vantagem sobre os concorrentes. Para que esses gestores sejam eficazes e eficientes é necessário que eles utilizem um processo de administração adequadamente executado, envolvendo uma ampla variedade de atividades que incluem as funções de planejar, organizar, liderar e controlar. Entretanto, apenas reconhecer e entender estas funções e vantagens não assegura o sucesso da empresa. Os administradores necessitam de uma gama de habilidades para implementá-las.

Artigo 2.

No artigo sobre Gestão Estratégica, chegamos à conclusão que para uma empresa atuar com uma Gestão Estratégica é necessário aprimorar todos os seus processos tais como:

• O Diagnóstico Estratégico, onde são realizados os levantamentos das situações atuais da empresa.

• A Prontidão Estratégica, ou seja, o envolvimento e disponibilidade da direção da empresa em relação ao futuro.

• O Direcionamento Estratégico, o momento que defini o direcionamento que a instituição precisa seguir para sobreviver ou se destacar em determinado cenário.

• E finalmente a Vigilância Estratégica, ou seja, deve observar, acompanhar, questionar possíveis riscos e oportunidades que possam exigir em algum momento ações antecipadas e respostas estratégicas ou contramedidas da organização.

Artigo 3.

Este artigo apresenta o roteiro do Planejamento Estratégico utilizado pela Universidade Federal de Viçosa, este roteiro busca descrever, de forma simplificada, as etapas e fases do processo de elaboração do planejamento. Com o Planejamento Estratégico foi possível que a UFV definisse os direcionadores estratégicos (Missão, Visão, Valores); avaliasse os fatores que influenciam o negócio; realizasse a análise do ambiente; definisse os objetivos estratégicos e, finalmente, planejasse as ações para alcançar as metas e objetivos organizacionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com