TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerencias E Matematica 2 Semenstre Ahanguera

Trabalho Escolar: Processos Gerencias E Matematica 2 Semenstre Ahanguera. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  2.027 Palavras (9 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 9

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

EM

GESTÃO PÚBLICA

SEMESTRE: 2°

Atividade Avaliativa: apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em GESTÃO PUBLICA da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito para a avaliação das disciplinas PROCESSOS GERENCIAIS E MATEMÁTICA para a obtenção e atribuição de nota.

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO SUPERIOR DE

GESTÃO PÚBLICA

PROFESSOR-TUTOR EAD: PROF.CARLOS EDUARDO DE AZEVEDO E PROF. RAQUEL DE OLIVEIRA HENRIQUE

TUTOR PRESENCIAL: PROF. ALEXANDRE

SOBRADINHO - DF

SETEMBRO DE 2014

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

EM

GESTÃO PÚBLICA

SEMESTRE: 2°

Atividade Avaliativa: apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em GESTÃO PUBLICA da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito para a avaliação das disciplinas PROCESSO GERENCIAIS E MATEMÁTICA para a obtenção e atribuição de nota.

PROCESSO GERENCIAIS

PROFESSOR-TUTOR EAD: PROF.

TUTOR PRESENCIAL: PROF. ALEXANDRE

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO........................................................................................ 4

OBJETIVO............................................................................................. 5

PASSO 1................................................................................................ 6

1.2 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL................................................. 6

1.2.1 ESTRUTURA FORMAL E INFORMAL........................................ 6/7

PASSO 2................................................................................................ 7

2.1 CAPACITAÇÃO DE DESENVOLVILMENTO PARA DIRETORES E GERENTES........................................................................................ 7

PASSO 3 ............................................................................................... 8

CONSIDERAÇÕES FINAIS................................................................... 11

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...................................................... 12

INTRODUÇÃO

Planejar, organizar, coordenar e controlar faz parte da nossa vida, em um mundo globalizado onde a concorrência é muito forte, se as organizações seja ela grande, média ou pequena não tiverem traçado seus objetivos e metas, essas organizações perderam mercado. Diante das perspectivas atuais, nas quais as organizações precisam se destacar para se tornarem competitivas no mercado, faz-se necessário investir no colaborador. Na atualidade, se discute sobre a necessidade de mudanças no papel das pessoas dentro das organizações, destacando a função daqueles responsáveis pela gestão de pessoas, os quais devem ser capazes de ver o que para muitos é imperceptível no que se refere à moderna gestão de pessoas, tendo do indivíduo uma visão de parceiro e colaborador e não de patrimônio da empresa.

Nessa perspectiva considera-se que o colaborador quando valorizado com base em suas competências e habilidades, torna-se um forte aliado,refletir sobre as novas tendências, identificando as principais diferenças entre competências individuais e organizacionais, além de mostrar a relação existente entre essas. Além disso, destaca-se a influência que as mudanças e exigências de mercado exercem sobre o colaborador e como a organização lida com a questão, identificando o trabalho do gestor de pessoas ao adequar seu colaborador ao perfil exigido pelo mercado.

A metodologia consiste no levantamento bibliográfico de diferentes autores, por meio dos quais pode adquirir subsídios com a finalidade de elaborar conceitos que contribuíram para a pesquisa. Justifica-se o interesse em desenvolver essa temática, o desejo de melhor entender a importância da gestão de pessoas com relação às exigências e mudanças de mercado. Por não se tratar de uma pesquisa exploratória, não apresenta resultados quantitativos. Tem como objetivo geral analisar as mudanças e exigências do mercado de trabalho e as exigências do colaborador, considerando sua formação e o perfil exigido pelo mercado.

É uma empresa de componentes elétricos, que possui mais de dez anos de experiência e atuação no mercado. Acredita muito no relacionamento com cada cliente, buscando sempre a formação e a manutenção de uma parceria duradoura.

OBJETIVO

O objetivo dessa etapa do trabalho é explicar de forma resumida o que o vem a ser empresa, administrador, ambiente empresarial e estratégia empresarial, estimulando a responsabilidade pelo aprendizado, promovendo também a convivência e trabalho em grupo. .

Sabe-se que toda organização, independente do ramo de atuação, precisa estar ciente das ameaças e oportunidades que o mercado oferece, nesse caso, é necessário uma boa administração para poder planejar o uso de todos os recursos financeiros, humanos, físicos e tecnológicos da empresa em busca de soluções para todo o tipo de problema administrativo.

Dentro do ambiente empresarial existem forças que afetam ou podem afetar todo o desempenho da empresa, onde incluem os fornecedores, clientes, concorrentes, sindicatos, condições sociais e econômicas, interações políticas, fatores geográficos e ecológicos. Analisando esses fatores, é de fundamental importância que a empresa decida o que fazer para concretizar a visão e atingir de forma eficiente os objetivos propostos.

Passo 1

Estrutura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com