TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Proficional Processos Gerencias E Matematica

Exames: Desafio Proficional Processos Gerencias E Matematica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  1.929 Palavras (8 Páginas)  •  434 Visualizações

Página 1 de 8

NOEMIA DOS SANTOS NASCIMENTO

DESAFIO PROFISSIONAL PROCESSOS GERENCIAIS E MATEMÁTICA

TUTORAS EAD BRUNA C. DE SÁ ROBERTA M. C. CHAVES

CAXIAS-MA 2013

1. 3. 5. OBJETIVOS ESPECÍFICOS---------------------------------3 4.SUMARIO 1. 2. INTRODUÇÃO ------------------------------------------------3 PROBLEMA DE PESQUISA---------------------------------3 OBJETIVO GERAL--------------------------------------------3 3. ANÁLISE GERAL----------------------------------------------4 RECOMENDAÇÕES FINAIS--------------------------------8 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS-----------------------------9 .

que envolve quatro fases: planejamento (pilar). satisfação dos clientes e colaboradores são temas bastante discutidos. que nenhuma definição foi universalmente aceita ou considerada satisfatória. estilo de liderança. Em 2007 afiliou-se a uma universidade com a matriz em Campo Grande-Ms e passou a oferecer cursos de nível superior na modalidade EAD e atualmente oferece também cursos superiores na modalidade EAD 100% online. A administração é isto e mais – na verdade ela é tantas coisas. 1 bibliotecária. exigindo dos gestores e colaboradores permanente capacitação frente aos desafios impostos para que ocorra de fato o sucesso das organizações. Participaram desse estudo todos os colaboradores da empresa. fundamentos da organização. Esse cenário de mudanças reflete o período após a I Guerra Mundial. as definições mudam à medida que mudam os ambientes das organizações. direção e controle. 1 coordenadora acadêmica. Conceitos como clima organizacional. onde ocorreu uma ruptura parcial com o liberalismo econômico clássico. em que a informação se torna basilar para o progresso econômico. 1 diretor financeiro. 3 seguranças e 1 técnico de . isto é.1. fundada em 2001pelo seu atual gestor que no inicio oferecia cursos de capacitação na área administrativa. visto que a humanidade vive em uma fase onde predominam a tecnologia da informação. organização. sendo 1 gestor. Este trabalho refere-se a um diagnóstico organizacional em uma instituição de ensino representada por um pólo de apoio presencial que oferece educação de ensino superior na modalidade EAD (Educação á distância). produtos e serviços. O processo de administrar empresas envolve um conjunto de ações. Pinheiro e Loureiro (1995) afirmam que “a denominada explosão da informação caracterizou esse momento. o fato de que os administradores alcançam os objetivos das organizações conseguindo que outros realizem as tarefas necessárias – e não realizando eles próprios as tarefas. totalizando 15 funcionários. INTRODUÇÃO A administração já foi chamada de “a arte de fazer coisas através de pessoas” (Mary Parker Follet). 5 secretarias. 2 auxiliares de limpeza. visto ser dimensões que interferem decisamente no sucesso das empresas. Além disso. ancorado no binômio ciência e tecnologia”. A administração é uma atividade complexa no contexto atual.

    Realização e reconhecimento profissional.    OBJETIVOS ESPECÍFICOS Verificar o nível de satisfação dos colaboradores com a atividade laboral. Conhecer a rotina do funciomento fundamentos organizacionais. Segurança no trabalho. Coleta de dados Foram realizadas entrevistas com a coordenadora e gestor da unidade e aplicados questionários com os funcionários.2. salários e benefícios.informática. 2.  OBJETIVO GERAL Analisar a estrutura organizacional da instituição 1. integração. Relacionamento com a gerência e diretoria. .1. oportunidades de treinamentos. crescimento. Pontos fortes e fracos da empresa na visão dos colaboradores. A coleta de dados consistiu na aplicação de questionários e condução de entrevistas para identificar os níveis de satisfação com vários aspectos relacionados às questões laborais. Os questionários continham perguntas relacionadas a:   A visão sobre o estilo de liderança da empresa. Identificar o estilo de liderança presente na instituição. comunicação. plano de cargos. Satisfação quanto ao ambiente físico e social da organização. MÉTODO DE PESQUISA 2. Diante desse contexto a presente pesquisa visa responder: “Qual o grau de satisfação dos colaboradores com o trabalho e como está organizada a instituição?” 1.1.

isto é. ANÁLISE GERAL Diagnóstico e Clima Organizacional Conforme Moreira (2008) o diagnóstico é um estudo planejado de um setor. departamento ou de toda a empresa. Nesse contexto as empresas precisam desenvolver estratégias para compreender as ações humanas.1. clima organizacional. tanto em aspectos administrativos quanto em políticos. a luta de forças se manifesta entre o “novo e o velho”. portanto é primordial que as mudanças organizacionais sejam planejadas e uma etapa fundamental da administração da mudança é o diagnóstico organizacional. Entretanto.. O contexto organizacional é bastante dinâmico. Mais que isso. após o consentimento foi realizada a observação sistemática do ambiente organizacional. Para chegar aos resultados foram seguidas as seguintes etapas: solicitação de liberação para observar a dinâmica da organização e coletar os dados através das entrevistas e questionários.] No contexto das organizações. sendo essa junção inerente e fundamental para as ações nesse campo. Os avanços tecnológicos tem despertado a discussão entre vários teóricos sobre temas como competição. principais serviços/produtos e a satisfação dos colaboradores. essa busca de forças torna-se necessária para se conduzir a uma reflexão. 3. as transformações e inovações organizacionais no mundo contemporâneo ante uma dinâmica e uma burocracia arraigadas. produzindo um excelente desempenho na empresa.A entrevista com o gestor e coordenadora continham questões relativas ao estilo de liderança. a partir do conceito de cultura e clima organizacional e assim as organizações se colocam diante de um grande desafio: aprender a trabalhar as . flexibilidade e globalização. 3. depois de recolher os questionários realizou-se a tabulação e análise dos dados e concluiu-se com o presente relatório. realizado as entrevistas e entregue os questionários. As organizações se deparam com a necessidade do novo. Compreende-se que o diagnóstico organizacional é uma atividade de análise de determinada organização visando à implantação de estratégias para melhoria desta. onde se possa obter as melhores estratégias para descrever organizações capazes de atingir seus objetivos interligados a um clima satisfatório. necessitam criativamente integrar aspectos políticos e técnicos.. Nesse contexto Rachel e Salomão (s/d) que: [.

60%

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com