TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos de Soldagem

Por:   •  4/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 2

Processos de Soldagem

Imagens

Soldagem a arco: conhecido como soldagem autógena, é um processo manual de soldagem que é realizado com o calor de um arco elétrico mantido entre a extremidade de um eletrodo metálico revestido e a peça de trabalho.

[pic 1]

Processo TIG:  a soldagem pode ser realizada com ou sem metal de adição e também pode ser do tipo manual ou automático . A soldagem TIG produz uma solda limpa e de alta qualidade. Como não é gerada escória, a chance de inclusão da mesma no metal de solda é eliminada, e a solda não necessita de limpeza no final do processo

[pic 2]

Processo MIG/MAG: consiste de um processo de alimentação constante de um arame consumível (polaridade +), que é direcionado a uma peça metálica (polaridade - ), sob uma atmosfera de proteção gasosa. A diferença entre o processo MIG (Metal Inert Gas) e MAG (Metal Active Gas) é que no processo MIG a proteção da região de soldagem é realizada por um fluxo de gás inerte, enquanto que no MAG o gás é ativo.

[pic 3]

Soldagem à gás: é realizada pela queima de um gás combustível com ar ou oxigênio de forma a produzir uma chama concentrada de alta temperatura. É muito utilizado para realizar reparos.

[pic 4]

Soldagem por resistência: caracteriza-se pela passagem de corrente de dois elementos a serem unidos, que são pressionados um contra o outro por meio de eletrodos.

[pic 5]

Brasagem: é o processo de soldagem também conhecida como “soldagem forte” onde se utiliza a adição de um metal diferente dos metais base a temperatura superior a 450ºC, sem que ultrapasse a temperatura de fusão do metal base. As partes são fixadas muito próximas e o trabalho é realizado através de uma junção molecular entre as superfícies do metal, não havendo fusão entre o material base e o de adição

[pic 6]

- Referências Bibliográficas:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (221.6 Kb)   docx (117.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com