TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Profissional De TI

Exames: Profissional De TI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2014  •  583 Palavras (3 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 3

Como é possível um profissional de TI se matar atualizado?

* Obviamente, a rede social entra em jogo quando você está tentando ficar atualizado no setor de TI. Participando de redes sociais é fácil manter-se atualizado com as tendências do setor, fazer contatos valiosos e tornar-se uma referência em sua área de atuação.

* Não é nenhuma surpresa que haja abundância de blogs escritos por e para profissionais de TI. Os blogs são uma boa maneira de se manter atualizado sobre tópicos específicos, empresas ou segmentos da indústria.

* Falar inglês na área de TI é essencial. Muitas das tecnologias são desenvolvidas nesse idioma, por isso, assim como uma boa formação, o idioma faz parte das competências necessárias do profissional que escolhe atuar em TI.

* O ideal é que um profissional tenha um bom equilíbrio entre os hard e os softwares.

O profissional de TI é muito explorado pelo mercado de trabalho?

A TI se esforça ao máximo para alinhar a tecnologia aos negócios, cumprir prazos, maximizar os lucros da empresa, otimizar recursos, pesquisar, propor e aplicar novas soluções, e o que ganham?! Muitas vezes nem o agradecimento, muito menos o reconhecimento dos outros departamentos.

Em resumo, se você faz bem, não fez mais que a obrigação. Se errou, você é severamente punido e taxado de incompetente.

O que o mercado espera de um profissional de TI?

* Saber programar é e sempre será um grande diferencial em qualquer função de TI que o profissional deseja atuar.

* As empresas querem funcionários que criem tecnologias com o objetivo de aprimorar processos por meio de programação e desenvolvimento de aplicações.

* Há uma demanda crescente de profissionais com capacidade de criar, registrar, armazenar e gerenciar grande quantidade de estoque de dados.

* O mercado tem procurado profissionais que tenham a capacidade não só de construir modelos de segurança, mas também de testá-los, além de serem capaz de atuar quando o problema ocorrer.

O que você gostaria que o sindicato fizesse em prol da categoria?

No fim de janeiro vários trabalhadores mostraram os termos os quais queriam que fossem atendidos em prol da categoria, dentre os quais: reajuste salarial de 10,09% (aumento real de 4%) e a ampliação de benefícios como PLR e VR para toda a categoria; além de auxílio para qualificação e licença-maternidade estendida. Mas o sindicato patronal não aceitou, oferecendo uma contraproposta na qual o aumento salarial seria de 5,65%. Após quatro rodadas de negociações, os trabalhadores decidiram abrir as discussões sobre uma possível paralização. Sindicato só funciona se tiver uma regulamentação.

Na sua opinião, quais os aspectos positivos e negativos da sua profissão?

Pontos positivos:

* Valorização dos cursos superiores e técnicos;

* Profissionais mais “capacitados”;

* A área de TI terá um órgão que luta pelos seus direitos;

*

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com