TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL - MBA EM GESTAO DE TI - MODULO A

Por:   •  10/7/2015  •  Trabalho acadêmico  •  844 Palavras (4 Páginas)  •  985 Visualizações

Página 1 de 4

ALINHAMENTO ESTRATÉGICO E OS NOVOS DESAFIOS

INTRODUÇÃO

        As organizações modernas passam por grandes desafios dos quais é preciso gerenciá-los de forma a não se surpreender com os mesmos. É urgente realizar uma gestão eficiente para se alcançar objetivos seguros e lucrativos para a empresa. Por isso, adotamos modelos de boas práticas que as grandes empresas utilizam para também alçar vôos mais altos. Dentre as boas práticas usamos o modelo Itil v3 e o guia PMBOK.

1ª ETAPA

É uma situação bastante conflituosa que causa certo desconforto na organização. Talvez, um primeiro erro grave seria o excessivo conhecimento confiado à apenas um colaborador. É um risco muito grande, pois quando esta pessoa fica ausente na empresa pode ocorrer a quebra em algum serviço ou atividade. Um segundo erro poderia ser destacado na falta de comunicação entre o colaborador e o seu gerente durante os 10 meses em que se tinha feito o aviso. Outro grave erro foi a escolha do novo analista que está impossibilitado de receber capacitação devido ao empenho em outras atividades. Por ultimo, fica a avaliação de desempenho realizada por um gerente que pouco sabe da equipe.

A minha solução para começar a resolver tal conflito seria continuar empenhado na função que tenho no momento a fim de mostrar serviço ao novo gerente. Assim ele teria mais tempo para fazer uma melhor avaliação do meu trabalho.

Em contrapartida escolheria por conta própria um colega de trabalho no qual eu pudesse confiar para assumir a minha função. A partir de então, começaria um trabalho de treinamento deste colega com o intuito de transferir a ele meu conhecimento e experiência na função exercida. Assim que eu perceber segurança em desempenhar o trabalho comunicaria a direção de que este seria meu substituto naquela função.

2ª ETAPA

        Toda empresa possui a sua razão de ser (visão, missão) e dentro desse contexto são formuladas estratégias para se alcançar os objetivos da mesma. Tais estratégias precisam ser disseminadas na empresa de tal forma que todos estejam focados e empenhados no cumprimento de suas atividades para atingir as metas estabelecidas para cada área da organização.

        Com a TI não pode ser diferente, pois ela é mais estratégica do que nunca. Alinhar a TI no contexto das metas e objetivos é fundamental. Embora muitos ainda vejam a TI apenas como uma área de suporte, alguns executivos já estão atribuindo grande importância da tecnologia para o sucesso do negócio.

        A área escolhida é a de Gestão de Tecnologia da Informação e a empresa oferece serviços de Service Desk. Estamos montando uma equipe que irá desenvolver um projeto de Governança de TI. Para tanto estaremos adotando o modelo da Itil v3.

Espera-se desse projeto, entre outras coisas:

- Maior qualidade de serviço para o cliente;

- Maior retorno positivo para a organização;

- Maior integração entre a TI e as outras áreas;

- Destinação de mais investimentos em tecnologia.

Se conseguirmos alcançar esses objetivos, nos destacaremos no mercado produzindo mais e com redução dos custos. Com o gerenciamento dos nossos serviços certamente conseguiremos eficiência e eficácia na entrega de valor ao cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (139.2 Kb)   docx (27.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com