TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programa de Uso Racional da Água (PURA)

Por:   •  13/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

Instituto Federal de Ciências, Tecnologia e Educação do Tocantins/IFTO

Disciplina: Metodologia Cientifica

Professora: Adriana Monteiro

Curso: Engenharia Civil

Aluno: Lucas Cunha Cardoso

       Resumo Informativo

                      Programa de Uso Racional da Água(PURA)

De acordo com a SABESP (A companhia de saneamento básico do estado de São Paulo) preocupada com a utilização dos recursos hídricos, em 1996 tomou medidas para o incentivo de uso racional desses recursos, criando assim o programa de uso racional de água (PURA). Tomando assim iniciativas e criando programas para melhor aproveitamento desses recursos é utilizá-los de forma econômica.

As ações tomadas a partir de programa de uso racional da água tiveram primeiramente iniciativas de orientação a população como palestras e treinamentos para o uso consciente, dando benefícios como descontos nas tarifas daqueles que diminuíram o consume. A solução que o programa propôs foi desde a com a reparos em toda a rede é a troca de equipamentos que diminuem o consumo, é reduzem o custo e de forma mais econômica.

A SABESP desde da iniciação de seu programa de conscientização do uso da água tem gerado uma economia de mais de 130 mil litros por ano somente na capital de São Paulo de acordo com o gerente do projeto Ricardo Chahin. O programa no qual teve um grande reconhecimento não só no estado do São Paulo, mas em outros estados que aderiram a este programa o ‘PURA’. Onde há uma grande mudança no uso da água uma grande diminuição no consumo de água, um projeto no qual educa sobre o uso consciente de nossos recursos hídricos onde todos ganham utilizando de forma racional.

O uso irracional da utilização da água é um dos grandes problemas que alguns estados passam sendo eles por falta de saneamento básico, ou até as grandes secas que afetam alguns estados brasileiros, por isso temos que manter campanhas como essa “PURA” para conscientizar a todos sobre a importância da economia de água é controle racional da utilização da água.

Iniciativas como essas de grandes empresas podem vir a trazer mudanças no modo em que vivemos, em especifico a forma que utilizamos a água, o elemento mais importante que precisamos para poder viver. O uso de forma consciente que pode trazer benéficos a todos.

 

                                                      Referências

http://site.sabesp.com.br/site/interna/Default.aspx?secaoId=587

27/03/2019 10:48

27/03/2019 10:52

https://prezi.com/lkbjf3wp6roi/o-uso-racional-da-agua-na-construcao-civil/

27/03/2019 16:56

http://www.ufrgs.br/sga/operacao-do-sga-da-ufrgs-1/projetos/uso-racional-da-agua

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (58 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com