TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programação Comercial

Trabalho Universitário: Programação Comercial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2013  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  272 Visualizações

Passo 4

Descrição da plataforma e ferramenta

O framework .NET é a iniciativa da Microsoft para fundir em uma única plataforma de aplicações e execução de sistemas de desenvolvimento. Qualquer código que for gerado pelo framework .NET poderá rodar em qualquer sistema com o .NET instalado.

O C# foi especialmente desenvolvido para .NET, pois suas principais classes foram originalmente desenvolvidas em C#.

O C# é a linguagem de programação orientada a objetos criada pela Microsoft e seu principal desenvolvedor é Anders Hejlsberg, que anteriormente já havia desenvolvido compiladores para a Borland, por exemplo, Turbo Pascal e Delphi

Diferentemente de outras linguagens de programação, nenhuma implementação C# inclui qualquer conjunto de bibliotecas de classes ou funções. Ao invés disso, está vinculada ao .NET, que é de onde o C# obtém suas classes e funções de execução. O código se mantém organizado em um conjunto de “namespaces”, que servem para agrupar classes com funções similares, por exemplo: “System Drawing” para gráficos, “System Collections” para estrutura de dados e “System Windows Forms” para o sistema Windows Form.

Com a comparação feita entre Java e C# é possível enxergar algumas diferenças básicas entre as duas, mas nada que venha atrapalhar um usuário de Java a programar em C#, basta apenas um pequeno esforço para se adaptar a essa plataforma Microsoft, ambas são poderosas e atendem muito bem as necessidades do mercado, mas cada uma com suas particularidades.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com