TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programação Orientada A Objeto

Dissertações: Programação Orientada A Objeto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 3

Defina:

a) HelloJava1;

Uma classe chamada HelloHava1. As classes são os blocos de montagem fundamentais da maioria das linguagens orientadas a objeto.

b) Classes;

Uma classe é um tipo definido pelo usuário que contém o molde, a especificação para os objetos, algo mais ou menos como o tipo inteiro contém o molde para as variáveis declaradas como inteiros. A classe envolve, associa funções e dados, controlando o acesso a estes, defini-la implica em especificar os seus atributos (dados) e seus métodos (funções).

Ou seja, o objeto seria uma ferramenta de comunicação entre o usuário e o seu programa, que apresenta um agrupamento de dados e procedimentos definidos na classe.

c) O Método main ( );

O método main( ) é simplesmente um ponto de entrada para uma aplicação. É um trecho de código que você deseja executar quando a aplicação for iniciada.

Na linguagem de programação Java, cada pedido deve conter um método main cuja assinatura é:

public static void main (String args[])

O método main é semelhante à função main em C e C + +, é o ponto de entrada para a aplicação e, posteriormente invoca todos os outros métodos exigidos pelo seu programa.

O método main aceita um único argumento uma matriz de elementos do tipo String:

public static void main (String args[])

d) Classes e objetos;

CLASSE é a definição.

OBJETO é a instancia.

A definição de uma CLASSE ocorre apenas uma vez no programa.

A instancia de um OBJETO pode ocorrer quantas vezes forem necessárias.

Pode-se ter uma CLASSE, e instanciar quantos OBJETOS forem necessários dessa CLASSE.

A CLASSE é criada enquanto se escreve seu código fonte.

O OBJETO é criado quando se usa o operador new em meio ao programa (ou quando chama algum método que cria e retorna o objeto pronto, por exemplo, um getConnection() que retorna uma instancia de um objeto Connection.

Resumindo, objetos são instâncias das Classes. Classes são como moldes, elas definem quais atributos e funcionalidades os objetos de seu tipo terão.

e) Tipos de variáveis e classes;

Em Java, cada classe define um novo tipo (tipo de dados). Uma variável pode ser desse tipo e depois conter instâncias dessa classe. Uma variável poderia, por exemplo, ser do tipo Button e conter uma instância da classe Button, ou ser do tipo SpreadSheetCell e conter um objeto SpreadSheetCell, assim como poderia ser qualquer um dos tipos mais conhecidos, como int, float, string e etc.

f) Herança;

É uma das maiores vantagens da OOP, reside na possibilidade de haver herança entre classes. Esta consiste na capacidade de construir novas classes a partir de outras existentes. Nesse processo, os dados e métodos de uma classe existente, chamada parente (ou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com