TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programação Orientada A Objeto

Ensaios: Programação Orientada A Objeto. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/8/2013  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  525 Visualizações

Página 1 de 2

 Aula-tema: Definição de classes Abstratas e implementação. Definição de exceções e implementação. Coleções em Java: Vector, ArrayList, LinkedList e implementação.

Esta atividade é importante para que você entenda que é possível criar classes que contenham métodos que deverão ser implementados por sub-classes e que este mecanismo viabiliza a facilidade na manutenção de um programa. Além disso, espera-se que você possa compreender como sinalizar e tratar as condições que geram inconsistência na execução do programa e que possa utilizar as implementações de estruturas de dados que a linguagem Java oferece.

Para realizá-la é importante seguir os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Aluno)

Ler atentamente os conceitos sobre tratamento de exceções e coleções no livro texto da disciplina.

Passo 2 (Equipe)

Ler o texto e fazer as atividades a seguir.

Com os lucros gerados, a pousada foi remodelada, de tal forma que metade dos quartos passou a ter banheira. Entretanto, o lucro não era suficiente para promover reformas nos chalés.

Os quartos que possuem banheira têm tarifa 18% superior aos que não possuem e são numerados de 1 a 25.

Sabendo-se disso, alterem o programa da etapa anterior, criando uma classe Aluguel que será a mais genérica e da qual as outras classes devem descender. Esta classe deve ter um método abstrato que deve retornar o valor a ser cobrado pelas diárias.

Passo 3 (Equipe)

Alterar a classe que representa a Pousada substituindo o vetor que armazena as acomodações ocupadas por uma coleção e façam as adequações necessárias nos métodos que esta classe possui. Entre outros métodos, esta classe deve ter um que recebe o número de um quarto e retorna o valor a ser cobrado pelas diárias e, se o quarto não estiver ocupado, propaga uma exceção para sinalizar quando a cobrança é indevida.

Seu programa deve oferecer o menu com as mesmas opções da etapa anterior, no entanto, na opção 1 se o tipo de acomodação escolhida for um quarto, deve ser lido se a preferência é por quarto com banheira ou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com