TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programação Orientada A Objetos

Ensaios: Programação Orientada A Objetos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

Programação Orientada a Objetos no C# .NET usando Padrões de Projeto

Atualmente estamos vivendo em uma época que se utiliza muito os recursos computacionais, esses recursos vieram de varias evoluções para chegar no patamar que está hoje.

Na engenharia de software também ocorreu evolução, os fatores chave foram as mudanças na economia ,na interface com usuário ,operações em rede, tempo de disponibilização para o mercado, problemas com o modelo em cascata , tecnologias de objetos e computação em desktops .

Quando aplicamos a POO temos as mais novas tecnologias do mercado, com os altos custos dos bancos de dados para a POO faz a necessidade de buscar outras alternativas , como utilizar banco de dados relacionais, utilizamos mapear as classes e associações para tabelas de relacionamentos.

Com isso temos o padrão de projeto DAO que tem a responsabilidade de conectar no banco de dados, persistir e manipular os objetos da aplicação, os padrões de objetos são soluções elegantes no desenvolvimento de software orientado a objetos. O MVC (Model-View-Controller) programação em camadas, ele busca garantir maior manutenibilidade da aplicação,o modelo MVC contem quantro camadas, classes de Interface com usuário (View), classes de Controle (Controller), classes de Negócio (Model) , camada de Persistência (Classes DAO).

Encapsulamento é a prática de limitar o acesso às informações de um objeto, fazendo

com que somente os seus métodos tenham acesso aos dados e à manipulação dos atributos. O

encapsulamento disponibiliza o objeto com toda sua funcionalidade sem a necessidade de saber internamente o funcionamento, aumentando assim a manutenibilidade do sistema. Polimorfismo, que é a capacidade de um método de mesma assinatura comportar-se de

maneira diferente, em uma mesma hierarquia. Método de Classe é um método que não há a necessidade se instanciar um objeto da classe para poder acessá-lo. Diferentemente do método de instância, que como o próprio nome diz, é necessário a instanciação do objeto para sua invocação. O mapeamento objeto-relacional é uma abordagem que permite a construção de sistemas utilizando o paradigma Orientado a Objetos com a persistência desses objetos em bancos de dados relacionais. Utilizando-se de técnicas e estratégias específicas, é possível mapear classes com seus atributos e associações para o modelo relacional.

O artigo teve o objetivo de aprender como funciona o MVC de forma pratica utilizando o visual studio na linguagem C#, podendo observar na pratica a manipulação de objetos utilizando um banco de dados relacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com