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Programação em dispositivos móveis

Seminário: Programação em dispositivos móveis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  Seminário  •  833 Palavras (4 Páginas)  •  497 Visualizações

Página 1 de 4

A

TIVIDADES

P

RÁTICAS

S

UPERVISIONADAS

CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

5ª Série

Programação em Dispositivos Móveis

A Atividade Prática Supervisionada (ATPS) é um proc

edimento metodológico de

ensino-aprendizagem desenvolvido por meio de etapas

, acompanhadas pelo

professor, e que tem por objetivos:

Favorecer a autoaprendizagem do aluno.

Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo seu a

prendizado.

Promover o estudo, a convivência e o trabalho em gr

upo.

Auxiliar no desenvolvimento das competências requer

idas para o exercício

profissional.

Promover a aplicação da teoria na solução de situaç

ões que simulam a

realidade.

Oferecer diferenciados ambientes de aprendizagem

Para atingir estes objetivos, a ATPS propõe um desa

fio e indica os passos a serem

percorridos ao longo do semestre para a sua solução

.

Aproveite esta oportunidade de estudar e aprender c

om desafios da vida

profissional.

AUTORIA:

Tiago Teixeira Medeiros

FACNET

.

CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - 5ª S

érie - Programação em Dispositivos Móveis

Tiago Teixeira Medeiros FACNET

Pág.

2

de

7

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES

Ao concluir as etapas propostas neste desafio, você terá

desenvolvido as

competências e habilidades que constam, nas Diretrizes Cur

riculares Nacionais, descritas a

seguir.

Desenvolver algoritmos e programas.

Iniciar, projetar, desenvolver, implementar, validar e gerenciar sol

uções, usando a

tecnologia de computação em organizações privadas e públicas, aplicand

o

metodologias para análise e desenvolvimento de projetos de siste

mas.

Identificar, analisar e documentar oportunidades, problemas e neces

sidades passíveis

de solução via computação e para empreender na concretização dessa soluç

ão.

Participação

Esta atividade será, em parte, desenvolvida individualmente

pelo aluno e, em parte,

pelo grupo. Para tanto, os alunos deverão:

organizar-se, previamente, em equipes de 3 a 5 participantes;

entregar seus nomes, RAs e

e-mails

ao professor da disciplina e

observar, no decorrer das etapas, as indicações: Individual e Equipe.

DESAFIO

Quem nunca ganhou de presente um produto que nunca uso

u? Ou quem nunca teve

desejo de comprar um produto e, naquele exato momento,

não tinha as condições necessárias

para adiquirí-lo?

Com o grande número de

smartphones

e

tablets

conectados à internet e a popularidade

das redes sociais, não seria interessante uma forma de com

partilharmos com os nossos

amigos os produtos que desejamos ganhar e até mesmo acom

panhar os preços desses

produtos para saber se o preço se tornou mais acessível?

Objetivo do desafio

Diante desse cenário, reúna uma equipe de desenvolvimen

to para criar uma aplicação

móvel de "Lista de Desejos". Essa aplicação deverá conter as seguinte

s funcionalidades:

-

Listar Desejos

-

Inserir Desejo

-

Detalhar Desejo

-

Alterar Desejo

-

Excluir Desejo

-

Consultar Desejo no Buscapé (através do Navegador Web)

-

Compartilhar Lista

...

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