TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer II Relatório Parcial

Exames: Prointer II Relatório Parcial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  2.631 Palavras (11 Páginas)  •  2.687 Visualizações

Página 1 de 11

Projeto Interdisciplinar Aplicado

aos Cursos Superiores de

Tecnologia

(PROINTER II)

Relatório Parcial

Taboão da Serra/São Paulo

2013

Renata Cristina Durães freire – RA 6581262539

Valdir Benedito de Souza – RA 6986494651

Francisco Maciel R. da Silva – RA 6581334823

Josias dos Santos Silva – RA 6746374845

Eliel Teixeira Araújo – RA 6944446053

Relatório Parcial

Relatório Parcial apresentado no Projeto Interdisciplinar do Curso de Tecnologia em Logística na Faculdade Anhanguera, sob orientação da Tutora EAD?

Taboão da Serra/São Paulo

2013

Apresentação

Desde que foi estabelecida no mercado nacional a empresa FLA-CON preocupou-se em oferecer o melhor na prestação de serviços para os seus clientes e em manter a qualidade dos seus produtos, por essa razão, na ocasião de sua fundação importou sua idéias dos Estados Unidos no que diz respeito a engenharia e tecnologia do setor em que atua.

Do ponto de vista empresarial, a gestão Ambiental é a expressão utilizada para denominar a gestão empresarial que se orienta para evitar, na medida do possível, problemas para o meio ambiente, qualquer processo produtivo, por um hábito comum, possui em geral, um único foco voltado apenas para o lucro e produto, desprezando na maioria das vezes fatores que influenciam o ambiente.

Em consequência deste fato e através de medições, estudos e tendências, é possível observar claramente que entre os processos, é necessário adotar posturas prudentes relacionadas à preservação desse ambiente e, ao mesmo tempo, de maneira a não prejudicar o mercado.

Nome do Negocio

FLA-CON LOCACAO E MANUTENCAO DE EQUIPAMENTOS LTDA

Razões para a Escolha do Nome

O diretor da empresa Sr. Flávio conheceu uma empresa americana que trabalhava no mesmo ramo que hoje trabalhamos e o nome da empresa era fleks – Con que significa flex container, nosso diretor gostou e copiou a idéia ou invés de flex preferiu colocar Fla que é a inicial do seu nome.

Sócio Gerente: Flávio Aníbal Corrêa Clemente.

CPF: 017.547.268-87 – RG: 2.385.454-6 – SSP/SP.

Engenheiro Metalurgista de formação (Mackenzie 1965) trabalhou 35anos na área siderúrgica (operação, projeto, construção e montagem) e há 12 anos exerce o comando da FLA-CON.

Sócia Gerente: Juliana Seirafe Clemente.

CPF: 182.710.728-62 – RG: 17.840.390 – SSP/SP.

Lista detalhada dos pontos Fortes e fracos da Organização

Pontos Fortes

• Pontualidade

• Disponibilidade de serviços e horários

• Comprometimento dos colaboradores

• Mão de obra qualificada,

• Nível de serviço diferenciado

• Qualidade percebida no atendimento

Pontos Fracos

• Estrutura operacional Turnover deficiente

• Demanda alta e mão de obra insuficiente

• Falta implantação do SGA

• Marketing divulgação

• Terceirização de transporte

Breve Histórico

A FLA-CON foi fundada em abril de 1987 pelo Sr. Flavio A. C. Clemente a partir de um capital de U$ 2.000. Sociedade de responsabilidade limitada localizada em São Paulo – SP com o Objetivo da locação e manutenção de containers marítimos modificados para utilização como escritórios, dormitórios, sanitários, etc. em canteiros de obras.

Começando com dois containers modificados em um terminal de estocagem e manutenção no porto de Santos, esses containers foram imediatamente divulgados pela “Lista Amarelas” e então se iniciaram as locações. Os primeiro escritório foi na residência do fundador. Os containers, quando retornavam da locação, ficavam estocados em uma pequena área alugada no terminal de Santos.

Posteriormente, graças a um favor de um amigo, passou a utilizar uma área no fundo de uma metalúrgica localizada no Jaçanã – São Paulo – SP. Nessa época a empresa tinha um encarregado que atendia ao telefone e fazia as locações, um soldador e um ajudante que faziam a manutenção.

Ao longo de 10 anos foi crescendo organicamente através de reaplicação dos resultados chegando a atingir no ano de 2000 o numero de 110 containers locados, sendo que cerca de 40% foram fabricados na própria FLA-CON. Nessa época o mercado de locação de containers estava bem deteriorado e os preços de locação não remuneravam o investimento. No ano de 2000 a empresa optou por diversificar seu produto passando a operar com 15 Banheiros Químicos, adquiridos da empresa Hidroplas através de um empréstimo de R$ 30.000,00 obtidos na Caixa Econômica Federal. Nesse ano o empresário Flavio encerrou sua carreira de engenheiro e foi comandar a Fla-Con então já instalada em uma área alugada de 2000m² em Taboão da Serra – SP.

Fundamentos da Organização

Líder em locação de Banheiros Químicos Portáteis, locação e venda de Containers Habitáveis, estabelecida desde 1987 na Grande São Paulo, atuando nos mercados de construção civil, montagem industrial, obras públicas e eventos em geral, possui um parque diversificado de modelos para atendimento a várias aplicações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com