TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER - II Relatorio Parcial

Por:   •  21/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.987 Palavras (8 Páginas)  •  1.222 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA EAD

TECNOLOGIA EM MARKETING

PROJETO INTERDISC. APLICADO A TEC. EM MARKETING II

Projeto Experimental de Viabilidade para Implantação de um

Sistema de Gestão Ambiental na Maison Kiko Ltda

Relatório Parcial

RUMMENIGGE SILVA WILKENS PAZ

8321707940

TUTORA: Adriana Barbosa Gonçalves

Manaus - Amazonas

2015


1.0 Introdução

O Mercado Brasileiro passa por um momento de turbulência em frente ao consumo reduzido e a disparada do dólar frente ao real a competitividade está cada vez mais acirrada e a concorrência cada vez maior e mais forte. O tempo está cada vez mais corrido e as pessoas esperam praticidade levando em consideração sua falta de tempo. Dessa forma grande parte da população tem a necessidade de reduzir o tempo  de espera optando por uma comida mais rápida e pratica. E nesse novo cenário social, onde as pessoas passam menos tempo em casa devido ao trabalho ou estudos, o mercado é preciso se adaptar as necessidades  contemporâneas.A necessário comida rápida de qualidade a um preço acessível.

O Maison Kiko está ampliando cada vez mais seu cardápio e seus locais de venda tendo em vista a ampliação de seu publico e seus respectivos paladares. A primeira unidade do Maison Kiko surgiu em um Food Truck (Trailer de Comida) localizado na rua 01 Parque Dez Conj. Jardim Primavera, onde inicialmente vendia apenas dois tipos de comida “Hamburguer de Costela”  e o que viria ser o carro chefe do negocio uma refeição chamada “Piraru Chips”  que é a versão Amazônia do Fish and Chips irlandês, formado por pirarucu empanado acompanhado de batata frita chips. O prato por seu preço acessível e fácil de comer logo ficou conhecido na cidade, e antes o que era um trailer voltado apenas para o bairro começou a ganhar novos adeptos devido a propaganda boca-a-boca e nas redes sociais. O proprietário Francisco de Assis investiu na marca e  na padronização de embalagem dos produtos sem que isso onerasse no valor final dos dois produtos.

O projeto está com embasamento em pesquisa de campo; em análise interna (pontos fortes e fracos); no desenvolvimento de objetivos e estratégias que sustentem os planos tático-operacionais de forma a demonstrar a grande importância de um Sistema de Gestão Ambiental ao Planejamento Estratégico desta organização.

1.1 Levantamento de Campo

Em maio de 2013 foi constituída uma pequena empresa com o nome: "Maison Kiko". A empresa é formada por um único proprietário. O proprietário baseou sua  escolha no setor alimentício devido a grande expansão no mercado de food truck de Manaus e a quase monopolização de preços em torno dos produtos oferecidos aos consumidores. O Capital da empresa é constituído por capital do próprio proprietário e da margem de lucro da própria lanchonete.

O Maison Kiko é um restaurante no estilo Food Truck com características de cozinha internacional e de pratos de rua “gourmetizados” sem que isso altere o valor dos pratos. Levando os consumidores a fazer refeições rápidas, de qualidade e com preços justos. A Maison Kiko já possui dois Food Trucks e um restaurante.

1.2 Nome do Negócio.

Maison Kiko Restaurante e Food Truck – Ltda.

1.3Razão e justificativa da escolha do nome.

A razão para escolha do nome é o fato da influencia internacional da cozinha  associado ao nome do chefe e proprietário Francisco de Assis.

1.4 Qualificações dos proprietários.

  • Francisco de Assis – Administrador e Chef.

  • Sâmia Litaiff – Gerente Geral

  • Marion Azize  – Social Media.

  • Joaquim Batista – Gerente Food Trucks

1.5 Pontos Fortes

1.  A Maison Kiko assumiu a dianteira de servir em seu cardápio uma serie de pratos de passeiam pela culinária vegana, vegetariana e de origem animal, atendendo a todos os paladares.

2. Refrigentantes e sucos e águas atendem ao padrão refil.

3. Trabalhar com fornecedores de nome, respeito e qualidade como COCA COLA, CARNES FRIBOI (JBS), ROMA (Produtos de origem livre de agrotóxicos e orgânico)

4. Cartão Fidelidade ( Ao completar o cartão fidelidade o cliente ganha um jantar completo no Maison Kiko Restaurante)

5. Promoções através do site e de mídias sociais, levando o nome da marca cada vez mais longe.

6. Pagamento com cartão de credito e debito, além de Vale Refeição Sodexo e etc..

7. Rápido atendimento na entrega de sanduíches e “Piraru Chips” tempo médio de 6 minutos.

1.6 Pontos Fracos:

1. O Restaurante e os Food Trucks ainda não possuem entrega delivery.

2. O tempo médio de entrega de refeições como Steak, T-Bone, Batata Recheada e Bufallo Weengs ainda em media de 35 minutos no Restaurante.

3. A empresa não possui Sistema de Gestão Ambiental, levando em consideração a atual situação do planeta, é preciso implantar um sistema eficiente dessa forma trazendo benefícios para o meio ambiente, para a empresa e seus colaboradores

2. Breve Histórico

Maison Kiko foi criada na cidade de Manaus em 2013, visando atender a demanda que chegaria a cidade com a copa de 2014 com o objetivo de oferecer diferentes opções de refeições rápidas e de qualidade. Reconhecido por seus sanduíches e por seu peixe empanado com batatas “Piraru Chips”, inspirados na culinária irandesa.

O restaurante e as sedes nos foods trucks servem vários itens, como, hambúrgueres, T-Bone, Steak, “Piraru Chips” cervejas e refrigerantes nacionais e internacionais. Além da cerveja produzida pelo próprio Maison Kiko. Para se inserir em outros grupos alimentícios a Maison Kiko introduziu alimentos de origem vegana e vegetariana em seu em seu cardápio, para atrair esses públicos específicos que carecem de lugares na cidade de Manaus

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.4 Kb)   pdf (219.6 Kb)   docx (52.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com