TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Cobertura área Externa da Faculdade Anhanguera

Por:   •  1/6/2017  •  Resenha  •  555 Palavras (3 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 3

Projeto Cobertura área Externa da Faculdade Anhanguera

Objetivo

        Apresentar em CAD a elaboração de uma estrutura para Cobertura Fixa da área externa de circulação da Faculdade Anhanguera de Pindamonhangaba, ligando a Portaria ao Bloco A com anexos a secretaria, biblioteca e cantina, que será feita em módulos interligados para facilitar o transporte e instalação da mesma, com uma estrutura resistente e econômica.

        Este projeto visa a segurança e conforto dos usuários, que ali circulam, contra intempéries, minimizando os riscos de quedas em dias chuvosos, pois no local apresenta faixas para auxilio de deficientes visuais no decorrer do percurso, que, quando molhadas tornam-se escorregadias, aumentando então a probabilidade de quedas ou escorregões, podendo ocasionar lesões. Esta cobertura evitará futuros transtornos com reclamações e até mesmo ações judiciais contra a entidade.

        Pensando na melhor segurança dos usuários, o projeto contemplará a utilização de um corrimão ao longo de seu percurso, do lado do estacionamento.

        Também terá utilização para o conforto térmico dos usuários, minimizando a temperatura oriunda dos raios solares, pois as placas de policarbonato mantem proteções contra os Raios UV.

        Ao longo da estrutura lateral da cobertura poderá ser inserido um mural de informações (quadro de avisos) da Faculdade, onde os alunos e professores terão acesso as informações de venda e locações de itens, além de informações da própria entidade de ensino.

Descrição        

        

A estrutura terá a largura de 2m, sendo que a cobertura será de Policarbonato Cristal e abrangerá um espaço de 3,5m, passando 0,75m de ambos os lados, para reduzir a possibilidade de respingos de agua nos corredores, economizando os gastos com calhas.

Será instalado corrimão na lateral (lado estacionamento), ao longo do percurso, com altura de 0,90m.

O Policarbonato compacto obtêm uma resistência maior de 200 vezes que o vidro. Por ser um material leve, flexível e por ter a característica principal de não se deformar, aguentando temperaturas altíssimas, resistente a chamas (auto extinguível) nos casos de incêndio e recebe tratamento contra a ação dos raios UV.

        O Policarbonato Compacto é muito semelhante ao vidro temperado/laminado, porém com uma combinação de propriedades que o tornam 250 vezes mais resistente e 50% mais leve que o vidro. Possui resistência às temperaturas de -15c até 120c, com um raio de curvatura mínimo de 100 vezes a espessura da chapa é ideal para ser aplicado em Coberturas curvas onde se deseja máxima segurança com transmissão total de luz natural. A Cobertura de Policarbonato Compacto ainda possui em um dos lados da chapa proteção contra os raios UV, não propaga chamas e possui garantia de 10 anos contra amarelamento.

A estrutura utilizada é composta por tubos retangulares e quadrados de Alumínio Industrial, o qual se difere dos demais tipos de materiais por ter baixo peso, não corrosivo, durabilidade térmica além de ser muito resistente. A estrutura será fixa, tendo as opções de cores: alumínio natural, branco, preto e bronze. A pintura é Epóxi, um revestimento de alta qualidade sendo resistente a variações de temperatura, qualidade no acabamento e facilidade para limpeza e manutenção.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (53.3 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com