TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdisciplinar do Curso de Tecnologia em Recursos Humanos na Faculdade Anhanguera

Por:   •  29/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.693 Palavras (7 Páginas)  •  1.211 Visualizações

Página 1 de 7

            [pic 1]

Universidade Anhanguera - Uniderp

Curso de Educação à Distância

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Projeto Interdisciplinar Aplicado

Aos Cursos Superiores de Tecnologia

(PROINTER III)

        

Unidade Vila Mariana – Curso de Educação à Distância

Curso: Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Relatório Parcial

                         Claudenice Silva Cavalcante - RA: 1299116397

Gilmara Lima Alves Martinelli - RA: 1299116304

Giovana Santos Ferreira - RA: 1299116070 
Maria Gorette do Nascimento - RA: 1299116517
 Marcelo de Oliveira Lima - RA: 1299116007

São Paulo – SP

2016

            [pic 2]

Universidade Anhanguera - UNIDERP

Curso de Educação à Distância

Tecnologia em Recursos Humanos

Projeto Interdisciplinar Aplicado

Aos Cursos Superiores de Tecnologia

(PROINTER III)

Relatório Parcial apresentado no Projeto Interdisciplinar dos Cursos de Tecnologia em Recursos Humanos na Faculdade Anhanguera, sob a orientação do Tutor Presencial Luccas Strifezze.

São Paulo – SP

2016

SUMÁRIO


INTRODUÇÃO................................................................................ 04
CONTEÚDO DO RELATÓRIO PARCIAL.................................... 05
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO............................................... 05
PESQUISA....................................................................................... 07
OBJETIVOS DO CANTINHO DO VEGANO LTDA.................... 11
PLANO DE AÇÃO.......................................................................... 11
RESULTADO DO PLANO DE AÇÃO........................................... 12
CONSIDERÇÕES FINAIS............................................................... 13
REFERÊNCIAS................................................................................ 14





















INTRODUÇÃO


O desenvolvimento deste projeto tem como objetivo a elaboração estratégica dentro de uma organização, visando valorizar a importância dos funcionários, mantendo e atraindo talentos em uma área de crescimento notável, analisando como estrutura funcional da organização os pontos que beneficiam os colaboradores os quais se dividem em cargos, salários, benefícios, qualificação profissional, saúde e segurança do trabalho.
O capital intelectual precioso dentro de uma organização são os colaboradores, pois são os responsáveis para atingir o sucesso ou fracasso de uma organização, por isso a estratégica é necessária para que o empresário fique atento aos fatores que pode e estão prejudicando os negócios.
Diante disso percebe se a importância da gestão de formar equipes que estejam focadas com os objetivos da organização, com a implantação de melhorias nas áreas que se divide: gestão de pessoas, saúde e segurança do trabalho, técnicas de recrutamento e seleção, técnica de administração de pessoas, relações trabalhistas e sindicais.

CONTEÚDO DO RELATÓRIO PARCIAL


Planejamento Estratégico

O Restaurante Cantinho do Vegano Ltda. tem como objetivo suprir a demanda de consumidores que apreciam a Culinária Vegana. Mostrando o habito de uma alimentação saudável, sem consumir nenhum produto animal e produto 100% livre de agrotóxicos. Visa a médio e em longo prazo a consolidação do ramo alimentício de elevado grau de qualidade na área comercial de Campinas, visando também futuramente à expansão para outros municípios, provando a viabilidade e rentabilidade operacional positiva do empreendimento, à necessidade da demanda do mercado local, viabilizando interesses de classe alta e média e lucratividade operacional empresarial.


O Restaurante Cantinho do Vegano Ltda., localizado na Rua do Naturalista, Nº 222 Campinas, SP sendo esta constituída por dois sócios, sendo estes: Antônio Marcos e Maria Tereza, sendo estes responsáveis pelos direitos e administração da organização, assim respondendo solidariamente pela integração do capital social que está na proporção de 50% para cada um dos sócios, sendo assim, composta pelos colaboradores:


▪ Comprador

▪ Cozinheiro

▪ Garçom

▪ Caixas

Gerente

▪ Faxineira

▪ Entregadores

 O serviço de entrega será terceirizado, visando à diminuição de gastos operacionais.

Com a finalidade de ser um restaurante, no qual envolve todas as ferramentas exigidas para criação de uma organização, como forma de criar vantagem competitiva perante seus concorrentes. Tendo como “Visão” ser um restaurante com reconhecimento de mercado e propor aos nossos clientes satisfação em nossos serviços e qualidades de nossos produtos. E a missão do Cantinho Do Vegano é propor aos seus clientes boa qualidade em seus produtos em um ambiente aconchegante, com serviços de eficiência e eficácia, tendo como objetivo conquistar clientelas de municípios próximos a Campinas.

O Restaurante Cantinho do Vegano encontra-se em fase de crescimento no mercado competitivo. Diante disso, é necessário e de grande importância à implantação do Setor de Recursos Humanos para facilitar o desenvolvimento na parte que envolve a gestão de pessoas. Com a implantação do setor de Recursos Humanos atenderá as carências identificadas, buscando aprimorar continuamente a qualidade da empresa, implantando políticas de treinamentos, para melhorar a comunicação interna e agregar valores a seus colaboradores.




Pesquisa

Para entender a realidade do Cantinho Do Vegano, foi utilizado a análise “SWOT”, ferramenta esta que auxiliará na verificação do cenário no mercado, identificando o ambiente interno “forças e fraquezas” e externo “oportunidades e ameaças”.

Serão identificados os principais aspectos que diferencia o Cantinho do Vegano de seus concorrentes e destacados todos os fatores provenientes de mercado referente às decisões e circunstâncias externas ao poder de decisão da empresa. Foi aplicada aos colaboradores uma pesquisa aberta onde através dos resultados, será possível avaliar aspectos importantes para a análise, que serão implantadas e melhoradas.
Segue questionário:

1. Você gosta da empresa em que trabalha? Por quê?

( x ) sim

( ) não

Na verdade mais ou menos, pois não sou reconhecida pelo que realizo na empresa, só continuo trabalhando nela, por que ainda não conseguir outro trabalho.
2. Dentro desta organização você tem perspectiva de crescimento? Por quê?
() sim
(x) não

Acredito que não, como ainda a empresa ainda está se estabilizando no mercado, acredito que isso não aconteça tão rápido.

3. O que lhe irrita ou que você não concorda que ocorre no seu dia-a-dia dentro da organização? Por quê?

A falta de comunicação entre os líderes e os funcionários, só somos chamados quando deixamos de fazer algo, no fluxo do atendimento do cliente. E são raras as vezes que somos elogiados.


4. Você se sente motivado dentro dessa organização? Por quê?

( ) sim

( x ) não

Não muito, não recebemos elogios.

5. Você se sente satisfeito com o seu cargo e remuneração salarial? Por quê?
( ) sim
( x ) não
O cargo que ocupo é bom, mais o ganho salarial está abaixo do mercado, e não temos benefícios, como Convênio Médico, Odontológico, Vale Alimentação.

6. Você tem o apoio de seus superiores “chefes”?
( ) Sim

( x ) Não

Não muito.

7. O que você acha sobre treinamentos?

São importantes, para termos um maior conhecimento da nossa área.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)   pdf (264.6 Kb)   docx (29.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com