TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integgrado em Gestão de Sistemas de Informação

Por:   •  21/10/2019  •  Ensaio  •  1.662 Palavras (7 Páginas)  •  73 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

CURSO SUPERIOR DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

PROJETO INTEGRADO EM  GESTÃO DE SISTEMAS DA INFORMAÇÃO

Projeto Modular Para Software

vol.1

Sistema de Gerenciamento de Estoque e Lançamento de Orçamentos

Nei Thomassin Dutra

RGM 20474890

Capão da Canoa – RS

Maio / 2019

Resumo

        Para que a tecnologia seja eficiente, efetiva e relevante deve satisfazer a natureza de sua criação que se define ao satisfazer a necessidade do cliente e agregar valor. A proposta deste documento é projetar um sistema baseado na web para agilizar o processo de negócio de uma empresa, que se encontra em rápido crescimento e está encontrando atrasos com atividades manuais que podem ser automatizadas. Este projeto de produto de software será desenvolvido em módulos durante sua construção e entrega para utilização pelo cliente, e através desta utilização e feedback serão implementados novos módulos. No primeiro módulo ao qual se refere a parte inicial de todo projeto, serão relacionadas as tecnologias utilizadas, o modelo de design da Interface com as primeiras funcionalidades, o SGBD e respectivo banco de dados com as tabelas específicas. Os módulos posteriores serão implementados conforme a necessidade do cliente que estará em constante comunicação com a equipe do projeto, utilizando o modelo de desenvolvimento já definido no projeto inicial.

Abstract

        In order for the technology to be efficient, effective and relevant, it must satisfy the nature of its creation that is defined by satisfying the customer's need and adding value. The purpose of this document is to design a web-based system to streamline the business process of a rapidly growing family business and are finding delays in manual activities that can be automated. This software product design will be developed in modules during its construction and delivery for use by the customer, and through this use and feedback will be implemented new modules. In the first module to which the initial part of the project refers, the technologies used will be defined, the interface design model with the first functionalities, the DBMS and its database with the specific tables. Subsequent modules will be implemented according to the needs of the client, who will be in constant communication with the project team, using the development model already defined in the initial project.

Sumário

1- Introdução……………………………………………………………………….. 4

2- Objetivo………………………………………………………………………….. 4

3- Justificativa……………………………………………………………………… 5

4- Desenvolvimento……………………………………………………………….. 5

        4.1- Modelo Ambiental…………………………………………. 6

        4.2- Modelo de Informação……………………………………. 6

        4.3- Modelo Funcional…………………………………………. 7

        4.4- Outros Requisitos…………………………………………. 7

5- Conclusão………………………………………………………………………. 7

6- Referências………………………………………………………………………8

1- Introdução

        A pretensão deste documento será de iniciar um projeto que satisfaça os requisitos levantados em um software sem documentação que foi desenvolvido a algum tempo para uma empresa que produz bordados comerciais, em uniformes, para empresas diversas. Diante desta situação foi adquirido conhecimento para explanar uma variedade de requisitos dispostos em conversas, entrevistas de forma informal com os donos da empresa. Destas entrevistas surgiram as ideias de formulação do projeto.

        O empreendimento mantinha um pequeno estoque de diversos modelos de produtos que eram ofertados a seus clientes. Basicamente uniformes padrão para diversos setores empresariais. Deste pequeno estoque a empresa de bordados lançava um orçamento manual para seus clientes, quando um orçamento era aprovado, aquela matéria-prima que iria para o cliente deveria ter seu estoque renovado. Conforme a demanda  de serviços da empresa começou a tomar proporções maiores, os empresários começaram a encontrar dificuldades em administrar o lançamento de orçamentos e de manter o estoque dos padrões em quantidades favoráveis a esta demanda.

2- Objetivo

        Este é o problema a ser resolvido da seguinte forma, o software será projetado, na sua primeira etapa de desenvolvimento e entrega, para manter um controle automatizado do estoque em tempo real ao lançamento de orçamentos, que uma vez aprovados, irá gerenciar as saídas de estoque. Quantias mínimas em estoque serão pré determinadas e o software emitirá um alerta ao usuário sobre a necessidade de reposição. O utilizador do sistema também terá a opção de imprimir  o orçamento uma vez preenchido em forma de formulário.

3- Justificativa

        De fato o software experimental foi desenvolvido sem documentação ou seja, sem um projeto formal, foi apenas codificado e este projeto que segue se baseia nesta experiência para documentar e desenvolver novamente este sistema, agora dentro de padrões da engenharia de software. Este projeto inicia com módulos de funcionalidades simples mas tem uma ambição de ser acrecido de novas funcionalidades conforme seu uso demonstre esta necessidade. Por isto este documento refere-se ao primeiro volume de uma série de projetos que serão construídos em um processo evolutivo modular.

        

4- Desenvolvimento

        Os requisitos necessários para idealizar a tecnologia, a resolução dos problemas, a usabilidade, a segurança enfim, foram definidos e seguem agora nesta documentação.

        As questões abordadas em conversas com os donos da empresa foram usadas como levantamento dos requisitos e as mais relevantes para o propósito do software são as seguintes:

        Qual a necessidade  atual da empresa? 

        Um sistema que possibilite acompanhamento do estoque diante dos orçamentos lançados, que mantenha o orçamento em espera até o resultado da resposta do respectivo cliente. Uma vez o cliente aceitando o orçamento, o mesmo será efetivado através da ação do usuário que liberará para produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)   pdf (91.9 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com