TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado em Sistemas de Informação

Por:   •  13/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  2.911 Visualizações

Página 1 de 3

UNICID - Universidade Cidade de São Paulo

Nome do Polo/Campus

Polo Tatuapé

Nome do Curso

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Nome do Aluno

Marcelo Gonçalves Mechi

RGM do Aluno

15477941

Disciplina

Projeto Integrado de Sistemas de Informação

Nome da Atividade

Projeto Integrado em Gestão de Sistema de Informação

Tutor

Nathália B. Paulo

PROJETO INTRODUÇÃO

Ao iniciar em uma empresa de Call Center verificamos a necessidade junto com seus clientes de desenvolver um sistema para monitoramento da operação. Criamos então o Dashboard uma interface de melhor visualização com telões fixados na operação assim facilitando a tomada de ações por parte dos mesmos.

JUSTIFICATIVA DO PROJETO

A empresa faz uso de um sistema de terceiros e visando simplificar a forma que a supervisão monitora o tempo real da operação também com telões para que os mesmos possam acompanhar pensamos no projeto Dashboards. É, basicamente, o relatório de monitoramento da operação, porém em uma interface de melhor visualização para telões fixados nas paredes da operação/área do planejamento.

PROJETO SISTEMA DASHBOARDS

O Dashboard irá possui dois gráficos que são atualizados de 8 em 8 segundos, um sendo sempre o Consolidado da Operação, e o outro alternando as visões de SP e DF. Tanto os gráficos como os status dos operadores serão alimentados através de informações enviadas através de um Macro (Excel/VBA) que extrai do sistema utilizado na empresa, chamado CMS e envia ao banco de dados SQL. Para desenvolver faremos uso do Microsoft Office (Excel) para o desenvolvimento dos macros, para o desenvolvimento da interface web faremos uso das seguintes tecnologias:

  • Programação do server-side desenvolvida em ASP3 com banco de dados SQL Server;
  • Programação cliente-side em Javascript, HTML e CSS, com uso dos frameworks jQuery, jQuery UI, Bootstrap, DataTables e TableSorter;
  • Aplicações utilizadas:

- Notepad++ v6.8.5

- Microsoft SQL Server Management Studio v12.0.2000.8

- Mozilla Firefox 41.0.2

- Firebug 2.0.14

Lembrando que as tecnologias podem ser alteradas de acordo com a necessidade do escopo do projeto.

RESUMO

O sistema Dashboard preza pela praticidade e facilidade no acesso de informações que só são possíveis de visualizar extraindo o relatório do sistema CMS e tratando as informações e em uma empresa de Call Center onde medidas devem ser tomadas ou de forma preventiva ou de forma imediata o uso de telões com gráficos em tempo real informando fila no atendimento, ociosidade até mesmo pausas excedidas, desenvolvido fazendo uso do Microsoft Excel juntamente com um servidor SQL, desenvolvido em WEB com um layout simples e manutenção barata, podendo ser acessado através de um browser tornando uma alternativa viável a um custo não elevado. Deixando em aberto o desenvolvimento de outros sistemas fazendo uso de relatórios do CMS, sistema utilizado pela empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (78.5 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com