TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrador

Ensaios: Projeto Integrador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2013  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 2

A história do empreendimento Do Carmo Lingerie teve inicio com a vinda de Maria do Carmo Vicente Rosa, do interior para São Paulo. No inicio dos anos 80, trabalhava em uma fabrica de confecção de lingerie como costureira, porém com a crise que assolou o Brasil a mesma desligou-se desta empresa e começou a atuar em sua residência em pequenos reparos e a confeccionar modelos de lingerie com a sua marca, de inicio apenas Maria do Carmo que as confeccionava, no entanto logo seu esposo Pedro Rosa veio se unir a ela, após se desligar da empresa em que trabalhava que veio a falência, encontrando muitas dificuldades para se inserir novamente no mercado de trabalho, propôs a esposa investimentos em maquinários de costura para passarem a viver apenas das confecções de lingeries, feito o investimento Pedro teve que adquirir conhecimentos na área de costura e assim juntos deram inicio ao empreendimento. Do Carmo Lingerie esta em ritmo de crescimento, busca novos investimentos em maquinas e melhoria continua, visando à qualidade de seus produtos e serviços.

A mesma apresenta uma serie de deficiências na sua estrutura devido à falta de organização em todos os setores, no entanto abordaremos apenas o setor de processo que se encontra em um estado critico de deficiência.

Sabendo-se da importância da aplicabilidade dos 5 sensos em uma organização, seja ela microempresa ou empresa de grande porte, desenvolveremos ao longo deste projeto, na Do Carmo Lingerie a aplicação do 5S, para uma melhoria continua do processo de produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com