TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdiciplinar

Trabalho Universitário: Projeto Interdiciplinar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  523 Palavras (3 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 3

Descrição da empresa:

Criada em 06 de março de 2014 na cidade de São Bernardo do Campo/SP, por seis alunos do curso de Gestão da Tecnologia da Informação da Faculdade Anhanguera Educacional, a Vittal Consultoria em processos de T.I tem o objetivo de praticar as disciplinas ministradas no curso.

Serviços:

 Consultoria em Processos : permite à Vital a identificar como a sua empresa opera na área de TI, tendo como objetivo melhorar seus fluxos diários de trabalho. Nessa modalidade, a Vital acompanha o dia-a-dia do ambiente de TI na empresa e documenta o funcionamento de todas as atividades envolvidas. Cada fluxo de trabalho da empresa é descrito e diagramado. Fazendo um mapeamento, pontos críticos são identificados e um trabalho de otimização nos processos e artefatos é realizado, criando-se assim novos fluxos para as atividades da empresa. Esses novos fluxos otimizados são documentados e através de um plano de estratégias são aplicados no cenário da empresa, que tem como resultado um processo de trabalho mais enxuto e custo reduzido. De forma geral, uma Consultoria sobre Processos envolve muitas horas de projeto e necessita um comprometimento grande por parte do cliente, implicando em modificações profundas na sua estrutura e organização. Não obstante, justamente por esse motivo, essa modalidade é a que produz os melhores resultados a longo prazo.

 Consultoria sobre Ambiente de TI: A Vital analisa o cenário de TI da empresa como um todo, abrangendo ao mesmo tempo os produtos e os processos. Esse tipo de consultoria pode ser visto como um trabalho integrado da Consultoria de Produtos e da Consultoria de Processos, sendo aplicável tanto em cenários de TI em formação quanto naqueles já implantados. Empresas que optam por esse tipo de serviço têm interesse em repensar a forma com que a TI atua na sua empresa. Dentre os ganhos de um processo bem definido está o fortalecimento da empresa e de sua imagem perante seus colaboradores e clientes, bem como a redução de custos com etapas desnecessárias e o acompanhamento constante dos processos recentes.

Visão Geral do Empreendimento:

A Vital consultoria tem como objetivo prestar serviços em melhoria continua visando a melhoria de processos.

 Proposta da empresa:

A partir de uma visão centrada em processos é possível conhecer melhor a estrutura de um negócio, avaliar a qualidade da entrega de TI e identificar problemas e oportunidades de melhoria.

Serviços de Consultoria em Processos de TI são focados em empresas que têm necessidades específicas em determinadas áreas, necessitando auxílio externo para sanar dificuldades, melhorar o desempenho de seus cenários de trabalho ou apenas ter a certeza de que estão no caminho correto em suas atividades diárias.

Missão:

Ser parceira estratégica,absorvendo as necessidades de nossos clientes, buscando a solução ideal para cada situação e agregando valor ao negocio.

Visão:

Ser reconhecida pelo mercado mundial, clientes e colaboradores com a melhor empresa de serviços, consultoria e soluções tecnológicas.

Valores:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com