TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdisciplinar Aplicado

Trabalho Escolar: Projeto Interdisciplinar Aplicado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

Durante os últimos anos, o número de exames e diagnósticos médicos digitalizados tem aumentado no Brasil impulsionado principalmente pelo barateamento dos equipamentos computacionais e máquinas radiográficas utilizadas para tal tarefa.

Pensando nessa realidade, a empresa São Bernardo Diagnósticos decidiu migrar seus exames, diagnósticos e laudos médicos para uma base digital possível de ser recuperada em tempo real pelo médico e que possa ser armazenada para posteriores visualizações do médico.

A fim de atender a necessidade da empresa, este trabalho propõe a reestruturação da rede de dados e hardwares da empresa São Bernardo Diagnósticos para melhorar o tráfego de dados gerados pela modernização e minimizar o tempo de troca de dados entre os computadores dos médicos e os servidores.

Para que o objetivo do trabalho seja alcançado será necessário criar uma estrutura de rede lógica e física capaz de atender a demanda de atendimentos, exames e acesso ao sistema integrado de gerenciamento da clínica que será utilizado para armazenar todos os dados clínicos dos pacientes.

Os próximos capítulos serão focados na restruturação da rede física, bem como a instalação de pontos de dados e voz estruturados, com a instalação de novos racks, Switchs, um concentrador de dados (roteador), servidores, e um servidor para armazenamento de dados (storage), dedicado a arquivar os exames e laudos realizados pela clínica.

Para discorrer o trabalho, dividimos-o em:

• Capitulo 1: Apresentação da empresa, histórico de criação, seus objetivos e sua missão juntamente com sua necessidade tecnológica.

• Capitulo 2: Cenário e layout presente na empresa, equipamentos e recursos utilizados pela empresa atualmente, dificuldade encontradas hoje na rede de dados;

• Capítulo 3: Novo layout contemplando a reestruturação lógica de dados, hardwares e softwares existentes na empresa, equipamentos modernos utilizados para a migração;

• Conclusão: Discussão dos resultados e benefícios obtidos e sugestão para trabalhos futuros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com