TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Multidisciplinar

Exames: Projeto Multidisciplinar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  9.154 Palavras (37 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 37

APRESENTAÇÃO

Nome: EPSED

Razão Social: Empresa Prestadora de Serviços Emergenciais Domésticos LTDA - ME

CNPJ: 45.859.569/0001-81

Avenida de Nossa Senhora, 573 sala 101 – São Paulo - SP.

Proprietários: Oliveira Marques

1. INTRODUÇÃO

O nome escolhido pela Dona Oliveira Marques foram as iniciais da frase que se da ao nome do que se trata a empresa.

A EPSED se especializará na prestação de serviços emergenciais domésticos, será estabelecida em local estratégico, para atendimento de um publico alvo que cresce progressivamente na cidade de São Paulo.

As informações contidas neste plano foram fundamentais para se conhecer o mercado no qual a EPSED irá atuar. Com isso, foram adotadas estratégias capazes de diferenciar o negócio diante do mercado.

A futura empresa estabeleceu como seu principal foco de mercado as pessoas que vivem sós e não tem tempo para resolver pequenos reparos em seu lar.

Para isso, projeções para os próximos anos foram efetuadas, apoiadas nos questionários, onde perguntas foram selecionadas para esclarecer os objetivos deste plano de negócios.

Comprovando a possibilidade de comercialização.

2. PLANO DE NEGÓCIO

A empresa, a princípio de porte pequeno, foi criada para atuar na área de serviços emergenciais domésticos, a EPSED pretende atender ao público de classes A, B e C.

O nome escolhido pela Dona Oliveira Marques foram as iniciais da frase que se da ao nome do que se trata a empresa.

Os alvos serão os recém-separados, principalmente homens, profissionais independentes, os que trabalham em mais de um lugar ou viajam constantemente, empresários e outros muito ativos no mercado de trabalho que não tem tempo para as atividades do lar.

A nova empresa pretende solucionar pequenas emergências ocorridas no cotidiano doméstico, que nem sempre seus proprietários têm tempo de resolver ou simplesmente não sabem. Problemas estes que vão desde a simples troca de uma lâmpada ou desentupimento de uma privada, até toda a troca dos cabos elétricos da residência, por exemplo.

A organização oferecerá serviços de hidráulica, elétrica, pintura e serviços de pedreiros, a empresa surge motivada e arrojada, tem consciência que a qualidade na prestação de seus serviços através de uma rápida e eficiente solução, até porque a maioria dos serviços será emergencial, será fundamental para o seu sucesso, ou seja, lucro e expansão. Sua própria boa imagem criada servirá de referência e propaganda para os próximos clientes.

2.1 ANÁLISES ESTRATEGICA

Segundo Oliveira, toda organização visa dar início a suas atividades com objetivo dominante de obter lucros e conquistar oportunidades que permita alcançar seus objetivos. A EPSED vem adotando uma ação decisiva em relação aos seus negócios, ou seja, investir em qualidade para manter sua participação no mercado de prestação de serviços no nível atual, conquistando posição segura como prestadora de serviços, e assim obter segurança no ramo que atua. Temos o objetivo de facilitar a vida das pessoas que necessitam de reparos domésticos em seus lares, fornecendo serviços de qualidade. Nossos serviços serão prestados com rapidez e praticidade conquistando clientes que tem falta de tempo e até mesmo não possuem habilidades com pequenos reparos dentro do lar.

2.1.1 ESTUDO DE VIABILIDADE

Estimativa dos investimentos necessários à implantação de projetos e de custos operacionais. Faz-se através de análises técnico-econômico-financeiras, da definição de localização da empresa e do estabelecimento do esquema de captação de recursos humanos. O Estudo de Viabilidade Econômica e Financeira (EVEF) tem como objetivo ajudar o empresário a avaliar o plano de investimento a ser realizado, demonstrando a viabilidade ou inviabilidade do projeto.

Alinhado com a necessidade de informações das principais instituições financeiras, o SEBRAE utiliza a ferramenta de EVEF para realizar a Análise da Viabilidade Econômica e Financeira do Projeto.

Algumas instituições financeiras solicitam que o Estudo de Viabilidade Econômica e Financeira seja realizado com uma ferramenta da própria instituição. Tipos de Testes de Viabilidade

Viabilidade operacional é uma medida do grau de adequação da solução para a organização. É

Também uma avaliação de como as pessoas se sente sobre o sistema/projeto.

Viabilidade técnica é uma avaliação da praticidade de uma solução técnica específica e a disponibilidade dos recursos técnicos e dos

Especialistas. Viabilidade de cronograma é uma avaliação de quão razoável está o cronograma do projeto. Viabilidade econômica é uma avaliação de custo- eficiência de um projeto ou solução. Conhecida eficiência de um projeto ou solução. Conhecida como análise de custo-benefício. Avalia a urgência do problema (visão e fases de estudo) ou a aceitação da solução (definição, seleção, aquisição, e fases do projeto).Existem dois aspectos da viabilidade operacional a Existem dois aspectos da viabilidade operacional a serem considerados: O problema vale a pena ser resolvido ou a solução proposta para o problema funcionará?

1. Portfólio da Empresa

Segundo OLIVEIRA focou em ser uma empresa disposta a satisfazer necessidades dos nossos clientes, temos conhecimento profundo dos mais variados serviços. O seu principal foco é oferecer aos clientes pequenos reparos domésticos como consertar canos, trocar lâmpadas, consertar chuveiros, coisas comuns no dia-a-dia. Visamos sempre a melhor solução de forma a sanar todas as expectativas do consumidor.

Possuímos relações privilegiadas com nossos operadores, tornando assim que nossos.

Serviços sejam efetuados com satisfação garantindo grande qualidade. Temos objetivo de oferecer as melhores condições, pois obtemos profissionais com experiências e conhecimentos necessários para procedermos da melhor forma possível, teremos nossos clientes como parceiros estratégicos, mantendo assim benefícios dentro da relação comercial.

2.1.2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (43.1 Kb)  
Continuar por mais 36 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com