TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Multidisciplinar de Autoaprendizagem

Projeto de pesquisa: Projeto Multidisciplinar de Autoaprendizagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2013  •  Projeto de pesquisa  •  2.215 Palavras (9 Páginas)  •  803 Visualizações

Página 1 de 9

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ¬¬¬¬ 3

CONTEÚDO DO RELATÓRIO PARCIAL 4

CONSIDERAÇÕES FINAIS 6

REFERÊNCIAS 8

INTRODUÇÃO

Projeto Multidisciplinar de Autoaprendizagem (PMA – I) tem como intuito desenvolver nos decentes as competências requeridas dos administradores, mostrando que é possível atuar no mercado de trabalho em diversas funções requeridas pelas organizações ou como empreendedores, favorecendo os mesmos como um meio de reflexão crítica da realidade a partir dos fundamentos teóricos das disciplinas do semestre letivo e da observação, descrição e análises de importantes temas e desafios, que cercam o campo da Administração de negócios em uma situação real.

Tendo em vista a variedade de opções de técnicas que podem ser utilizadas para melhorar tanto a eficiência da empresa como a vida e disposição do colaborador, decidimos que usaríamos como parâmetro uma empresa de grande porte, onde as oportunidades de aplicação de metodologias fossem mais amplas. Com a constante necessidade de planos que visam à qualidade, eficiência e eficácia das medidas a serem tomadas, achamos que o maior seria melhor, pois contrastaria com a realidade que vemos das pequenas e médias empresas onde parece ser o ambiente mais conhecido e ao mesmo tempo mais avesso às mudanças.

Vamos também trabalhar com as propostas do livro texto, sobre as Leis de Murphy e as possibilidades de erros e prazos a serem detalhados para a implantação de nosso projeto.

Segundo o autor, Eduardo Gorges, os projetos falham porque estouram os orçamento, o prazo ou existe erro no escopo do projeto. Segundo a lei de Murphy ironicamente apresentada em todo o livro, “Tudo leva mais tempo do que todo o tempo que você tem disponível e nada é executado dentro do prazo e do orçamento previsto” . Vários fatores externos e internos contribuem para as falhas. “Uma das mais comuns por sinal é a de não comunicar as não conformidades que ocorrem no processo ou o excesso de otimismo, do tipo: Esta 99% pronto, só falta testar”. .E será nos teste que 99% dos problemas irão aparecer. (As Leis de Murphy no gerenciamento de projetos pg 6)

Por isso é fundamental conhecer e saber aplicar as técnicas de gerenciamento de projetos, para encarar os desafios de forma realista e com o plano B sempre pronto, pois eventualidades surgirão com certeza.

Assim também mostraremos a principal importância do DPRH dentro de uma empresa e como esse setor e influente no crescimento da empresa e na motivação dos funcionários e da maneira como este profissional é visto como ponto crucial dentro da empresa. (Abordaremos também como funcionarão os benefícios fornecidos aos colaboradores da empresa.)

O sistema de Recursos Humano desenvolvido para otimização de todos os processos que oferecem a gestão de pessoas. É um sistema completo e eficiente. Através dos seus módulos oferece soluções que maximizam os resultados das principais tarefas do setor de recursos humano, entre elas a administração de pessoal, avaliação por competências, cargo e salário, controle de benefícios, controle de frequência, medicina do trabalho, controle de custos, processos trabalhistas, folha de pagamento, segurança do trabalho, recrutamento e seleção, convênios e treinamentos. Para a empresa o sistema de Recursos Humanos vem no aumento da competitividade através da economia de tempo, redução de custos e qualidade nos resultados.

RAZÃO SOCIAL:: Melhor Lar Industria e Comércio de Utensílios Domésticos LTDA ??

NOME FANTASIA: Recanto dos utensílios

RAMO: Utensílios domésticos

FORNECEDORES: Industria de alumínio Ltda ME

Cartonagens Caixinhas Ltda

Plasticones Componentes Plásticos Ltda

PRODUTO: Panelas, formas, talheres, potes multe e outros.

PÚBLICO ALVO: mulheres a partir dos 15 anos e homes a partir dos 18 anos, casais e donos de restaurantes.

CONTEÚDO DO RELATÓRIO PARCIAL

Plano Estratégico da Empresa

MELHORLAR indústria e Comércio de utensílios domésticos LTDA.

Tendo em vista a necessidade de mudanças necessárias em função do crescimento dos negócios e da fusão com um grupo correlato estamos estabelecendo novos setores na empresa e promovendo a implantação de um novo sistema operacional com a finalidade de modernizar a nossa fabrica, agilizar a produção e principalmente melhorar a qualidade de nossos serviços e produtos.

Realizamos uma pesquisa de clima organizacional com os colaboradores da empresa para avaliarmos a estrutura e orientarmos as adequações pertinentes ao setor de RH.

Perguntamos aos colaboradores, sobre a eficiência e transparência da comunicação interna, sobre as instalações físicas da fábrica e sobre a cooperação entre as equipes e obtivemos retorno positivo na avaliação. Porém, ao abordarmos os assuntos de valorização profissional, incentivos, salários e benefícios, treinamento e desenvolvimento e qualidade de vida no trabalho obtivemos respostas negativas, sendo assim, direcionaremos as soluções plausíveis para estes pontos.

Valorização Profissional: A empresa quer tentar oferecer ao colaborador oportunidades de crescimento profissional. Porém o recrutamento e seleção são feitos para cada área específica sendo que não existe plano de carreira. Assim, raramente o colaborador é promovido dentro da empresa. A comunicação é vertical, de cima para baixo, no que tange a relação entre o gestor e colaborador.

1. Sugerimos que seja criado o plano de carreira;

• Caixa de sugestões e pesquisas de satisfação periódicas entre os colaboradores

• Definição de metas individuais;

• Salários e Benefícios: Os salários pagos;

• Sugerimos a implantação do Programa de Participação dos Resultados (PPR);

• Ticket

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com